Rondo Cavaliers
Basquete NBA

Rajon Rondo é preso por porte ilegal de armas e drogas

O ex-armador Rajon Rondo, bicampeão da NBA e aposentado desde 2022, encontrou-se nas manchetes policiais no último final de semana devido a sua prisão por porte ilegal de arma e posse de maconha. A notícia foi divulgada pelo canal WDRB-TV e posteriormente confirmada pelas autoridades policiais do Estado de Indiana.

Com 37 anos, Rondo foi detido no domingo (28) enquanto dirigia, após ser abordado por policiais. A revista no veículo do ex-atleta revelou a presença de pacotes de maconha e cachimbos, conforme relatado pelo porta-voz da polícia de Indiana, sargento Stephen Wheeles.

Após a descoberta, Rajon Rondo foi conduzido à prisão do Condado de Jackson, sendo posteriormente liberado mediante o pagamento de fiança. A situação legal do ex-jogador complica-se ainda mais, já que uma decisão judicial proíbe atualmente que ele porte arma de fogo.

Rajon Rondo ostenta uma carreira notável na NBA, registrando 16 temporadas e conquistando o título de bicampeão em 2008 pelo Boston Celtics e em 2020 pelo Los Angeles Lakers. Além disso, o ex-armador foi selecionado quatro vezes para o All-Star Game entre 2010 e 2013. Seus últimos clubes na NBA foram o Los Angeles Clippers e o Cleveland Cavaliers, equipe que defendeu durante a temporada 2021/22 antes de se aposentar.

Os problemas de Rajon Rondo

Essa não é a primeira vez que Rondo tem problemas com a justiça. Em 2022, ume mulher acusou o ex-armador de ameaças contra ela e seu filho, no fato que proibiu Rondo de possuir armas de fogo. Antes disso, ele já havia sido processado por uma altercação que gerou uma agressão a sua ex-namorada, em 2020. Outros casos envolvem ofensas homofóbicas contra um árbitro da NBA e envolvimento com uso de maconha.

Em 975 jogos na carreira, Rondo soma médias de 8.9 pontos, 7.9 assistências e 4.5 rebotes, tendo a melhor época durante a sua passagem pelos Celtics, junto de Ray Allen, Paul Pierce e Kevin Garnett.

(Foto: Sarah Stier/Getty Images)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *