Raktic Sevilla
Futebol La Liga

Rakitic oficializa saída do Sevilla para jogar na Arábia Saudita

O meio-campista croata Ivan Rakitic deixou o Sevilla nesta quarta-feira (30) para assinar contrato com o Al-Shabab, da Arábia Saudita. A segunda passagem pelo clube foi oficialmente encerrada com a divulgação de uma despedida pelos canais do Sevilla FC.


“Chegamos a um acordo com o Al-Shabab Club, da Pro League saudita, para a transferência de Ivan Rakitic, que encerrará sua segunda passagem conosco.”


Rakitic, que jogou pela primeira vez pelo clube espanhol entre 2011 e 2014, após ser transferido do Schalke 04, da Bundesliga, retornou ao Sevilla em setembro de 2020. O retornou ocorreu após seis anos em passagem histórica pelo Barcelona.

Sevilla conquistou UEFA Champions League na última temporada

No ano passado, o croata ajudou o Sevilla a conquistar o sétimo título da UEFA Europa League, ampliando o recorde de conquistas depois de vencer o primeiro em 2013-14, durante sua primeira passagem pelo clube. A decisão histórica ocorreu diante da Roma, comandada na época pelo técnico José Mourinho.

Rakitic, até agora vice capitão da equipe, tornou-se no estrangeiro com mais jogos oficiais na história do Sevilla e o único a ultrapassar os 300 jogos pelo clube (323). Com isso, a Arábia Saudita juntou mais um grande jogador em sua seleta coleção de estrelas que disputam o campeonato local, que segue paralisado para a disputa da Copa Asiática.

Rakitic teve passagem histórica pelo Barcelona com vários títulos

Durante sua passagem pelo Barcelona, Rakitic venceu a Liga dos Campeões em 2014-15, seguida pela Supercopa e um Mundial de Clubes. Ele também foi tetracampeão da LaLiga, quatro vezes vencedor da Copa da Espanha e venceu duas Supercopas da Espanha.

O jogador de 35 anos somou mais de 100 jogos pela Croácia entre 2007-2019, ajudando o seu país a terminar em segundo lugar na Copa do Mundo em 2018 após derrota frustrante contra a França, em uma final marcada por decisões contestáveis da arbitragem de vídeo durante o primeiro tempo.

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *