Ramon Menezes cbf
Futebol Seleção Brasileira

Ramon Menezes segue otimista após Brasil se complicar no Pré-Olímpico

O Brasil sofreu nesta segunda-feira (5) uma inesperada derrota para a seleção do Paraguai na estreia do quadrangular final do Pré-Olímpico. O revés de 1 a 0 fez com que o Brasil tenha a obrigação de vencer os dois próximos jogos para seguir sonhando com uma vaga nos Jogos Olímpicos Paris 2024.

A Seleção Brasileira teve chance de abrir o placar com Endrick cobrando pênalti, mas o jovem atacante do Palmeiras acabou desperdiçando a cobrança com uma batida muito fraca na bola, facilitando a defesa do goleiro Ángel González. O Paraguai aproveitou e conseguiu abrir o placar no fim do primeiro tempo com Peralta, nos acréscimos.

O surpreendente otimismo de Ramon Menezes

Mesmo com uma falta completa de boa qualidade no aspecto coletivo e muito individualismo por parte de alguns jogadores (com John Kennedy, do Fluminense, sendo o destaque negativo), o técnico Ramon Menezes ainda acredita na classificação e deixou um clima de otimismo no ar.

“Primeira coisa que falei com nossos atletas é que não é como começa, é como termina. Só depende da gente. Temos dois jogos. Respeitamos muito os adversários, mas temos condições de fazer duas grandes partidas e vencer os dois jogos. É analisar com calma para a gente colocar em campo o que a gente enxerga ser o melhor no momento para a seleção brasileira.”

“Nós também tivemos a oportunidade de matar o jogo, principalmente no primeiro tempo. Mesmo o Brasil com dificuldade na saída. Tomamos um gol em um momento chave, que não pode acontecer. Os cinco primeiros minutos do primeiro tempo, os cinco últimos, quando foi o gol… é atenção. Agora é corrigir, tentar fazer o que falei para os atletas. Só depende de nós. Temos duas partidas, é procurar melhorar. Temos potencial para vencer esses dois jogos.”

Brasil jogará “decisão” contra a Venezuela

Como citado anteriormente, o Brasil está praticamente fora dos Jogos Olímpicos no futebol masculino. O próximo desafio será diante da Venezuela, a partir das 20h, pelo horário de Brasília nesta quinta-feira (8). Dependendo da tabela ao término da primeira rodada, uma nova derrota pode deixar o Brasil matematicamente fora da Olimpíada.

Imagem: CBF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *