Real Madrid Vinícius Júnior Champions League
Futebol UEFA Champions League

Opinião: Real Madrid cumpre sua missão contra o Bayern

O Real Madrid conseguiu um resultado excelente na Allianz Arena diante do Bayern de Munique na semifinal da Champions League. O empate com dois gols marcados na Alemanha cumpriu justamente com a missão projetada por Carlo Ancelotti, que falava em “sofrer” na entrevista concedida antes de entrar no campo de jogo.

A etapa inicial mostrou como a equipe espanhola estava pronta para a sua missão com 15 minutos de jogo sofrendo seis finalizações e nenhuma ação ofensiva, optando por jogar sem a bola com a formação tática de 4-4-2. No momento mais oportuno, Kroos acertou um passe rasteiro espetacular com ótima visão de jogo para Vinícius Júnior, que criou espaço na movimentação com Kim e buscou a abertura do placar.

No segundo tempo, o Bayern de Munique conseguiu reagir com dois gols em um intervalo de dez minutos graças à Sané e Harry Kane buscando a virada em jogadas que surgiram de inversões, da esquerda para a direita e vice-versa no lance do segundo gol, mas o Real Madrid sempre consegue se manter vivo no confronto com Kim provocando um pênalti (sofrido por Rodrygo) novamente graças à movimentação dos comandados de Ancelotti.


A semifinal da Champions League em dados

  • Harry Kane esteve diretamente envolvido em 12 jogos marcados na atual temporada da UEFA Champions League (9 gols, 3 assistências), batendo recorde entre ingleses
  • Desde o início da temporada 2021/22, Vinícius Júnior esteve envolvido em mais gols de Champions League do que qualquer outro jogador (15 G, 15 AST)
  • Real Madrid alcançou invencibilidade de 11 jogos em Liga dos Campeões
  • Bayern de Munique ampliou invencibilidade de 16 jogos como mandante na UCL
  • Bellingham nunca venceu o Bayern // Kane nunca venceu o Real Madrid

Kim: o nome do fracasso

Em números absolutos, a atuação de Min-jae Kim não foi um enorme fracasso com 97% dos 74 passes tentados (apenas dois passes errados), mas a pouca participação efetiva com apenas um duelo vencido durante os 90 minutos e principalmente os erros fundamentais no primeiro (com Vini Jr se deslocando) e no segundo gols (com pênalti em cima de Rodrygo) fazem do ex-Napoli o pior jogador deste confronto.

Kim conseguiu amplo destaque no Bayern de Munique justamente pela sua habilidade de posicionar-se defensivamente de forma positiva e principalmente por antecipar jogadas adversárias com boas interceptações no Napoli. O bom futebol do coreano desapareceu contra o Real Madrid

A missão cumprida do Real Madrid mesmo sem a vitória

O Real Madrid ficou atrás em posse de bola (52-48), finalizações totais (14-10) e chutes no alvo (5-4) contra o Bayern de Munique, mas conseguiu concluir a sua missão de não sofrer derrota na Alemanha e definir o confronto semifinal diante da torcida no Santiago Bernabéu. Mesmo com alguns escorregões, Carlo Ancelotti fechou a noite de forma positiva na Baviera.

Imagem: Divulgação / UEFA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *