Cruzeiro Coutinho Vasco
Futebol Brasileirão

Vasco negocia a contratação de Coutinho por empréstimo

O Vasco pode ter sido laçado pelas recentes falas de Philippe Coutinho ao dizer que o clube carioca seria priorizado num possível retorno dele ao Brasil. Nesta última segunda-feira (20), pelas informações do GOAL, existem negociações entre o Cruzmaltino e o meia de 31 anos sobre um empréstimo até o fim de 2024 com opção de compra em definitivo.

O valor presente na cláusula de compra ainda não foi definido, deixando em aberto o quanto o Vasco pode estar disposto a oferecer pelo atleta. Antes do clube carioca entrar na jogada, o Cruzeiro já havia feito contato com o ex-camisa 10 do Liverpool, principalmente pelo momento de infelicidade quanto ao futebol europeu e atuando no Catar.

Entretanto, a Raposa foi colocada em segundo plano. Coutinho pôs o Vasco como primeira opção, mas deixou de lado a possibilidade de atuar em Minas Gerais, só estaria interessado em escutar o Cruzmaltino primeiramente. Ainda não é certo o retorno do jogador ao Brasil, entretanto, continuar no Aston Villa já é tido como impossível.

Os negócios não estão desenvolvidos, abrindo espaço para que aconteçam diversas conversas sobre as tratativas, tendo chances de outras equipes entrarem na jogada. Quem está se responsabilizando pelas negociações é o presidente do Gigante da Colina, Pedrinho, que tem contato com todos os lados da moeda em questão.

Vasco em 2024

Com seus problemas com a 777 Partners, o Vasco tem encontrado meios de sobreviver em mais uma temporada do futebol brasileiro. Na intenção de continuar na primeira divisão, depois da saída de Ramón Díaz, o clube carioca visa mudar os seus horizontes com a chegada de Álvaro Pacheco, que brilhou em Portugal, encontrando no treinador português a possibilidade de melhorar dentro de campo.

Foto: GLEDSTON TAVARES / FRAMEPHOTO / GAZETA PRESS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *