Real Madrid Sevilla
Futebol La Liga

Real Madrid vence Sevilla com belo gol de Luka Modric

O Real Madrid arrancou neste domingo (25) uma importante vitória no Santiago Bernabéu diante do Sevilla por 1 a 0, em duelo válido pela 26ª rodada de La Liga. A partida apresentou muitas dificuldades para os comandados de Carlo Ancelotti, mas Luka Modric desbloqueou a defesa adversária na reta final.

Com este triunfo, o Real Madrid abriu oito pontos de diferença em relação ao Barcelona, o novo vice-líder de La Liga após mais uma derrapada do Griona, que está terminando a rodada em terceiro lugar com 56 pontos. Enquanto isso, o Sevilla segue com 24 pontos, apenas seis acima do Cádiz, equipe que abre a zona de rebaixamento.

Sevilla não sofreu muito durante a etapa inicial

O início da partida destoou do restante pois tivemos minutos iniciais muito movimentados. Com apenas sete minutos, En-Nesyri perdeu uma chance de ouro depois que foi acionado por Ocampos e bateu fora do alvo mesmo estando com total liberdade. O Real respondeu com Vini Jr. escapando pela esquerda para Lucas Vázquez bater firme e marcar, mas o VAR chamou e o árbitro Díaz de Mera anulou marcando falta de Nacho na origem da jogada.

Por conta de uma pressão absurda colocada em cima do árbitro durante a semana por parte do Real Madrid, a partida ficou muito mais tensa após o gol anulado com várias faltas. Aos 14′, o Sevilla chegou de novo com Ocampos batendo de fora da área, parando em bela defesa do goleiro Lunin.

Vinícius Júnior fechou o primeiro tempo sendo o principal jogador através dos dribles individuais, mas o Sevilla conseguiu resistir com o seu sistema defensivo tirando a agressividade do Real Madrid. Na sequência, o Sevilla chegou a reclamar de pênalti de Vázquez em cima de Romero, mas a arbitragem mandou seguir.

Antes do intervalo, o goleiro Nyland foi exigido e precisou de uma defesa sensacional para evitar que o Sevilla fosse para o intervalo com desvantagem, quando Valverde experimentou também de fora da área.

Real Madrid mais solto e a individualidade de Modric fazendo a diferença

Repetindo o mesmo roteiro da etapa inicial, o segundo tempo começou animado. Com dois minutos, Brahim cruzou na medida para Valverde bater mascado e a bola parou na trave. O Sevilla respondeu na sequência com Ocampos achando Romero, que bateu de primeira e não marcou apenas porque Lunin fez uma defesa sensacional.

O Real Madrid voltou a reclamar da arbitragem aos seis minutos depois que um ataque foi interrompido pelo árbitro Díaz de Mera, que sentiu lesão na panturrilha e teve que ser substituído pelo quarto árbitro Fernández Buergo. Mesmo sendo a sua primeira experiência como árbitro principal, o “reserva” não sentiu a pressão e conduziu bem o apito.

Os comandados de Carlo Ancelotti tiveram maior volume ofensivo na reta final do segundo tempo, com Rodrygo obrigando mais uma bela defesa de Nyland aos 23′ e Toni Kross levando perigo na sequência em cobrança de falta, inclusive com um corte providencial de Sergio Ramos para evitar o gol do Real.

Precisando da vitória para seguir com diferença considerável em relação ao Barcelona, o técnico do Real Madrid tirou Nacho e acionou Luca Modric. Com apenas seis minutos em campo, aos 35′, o croata pegou um rebote da zaga e dominou se livrando da marcação para bater colocado e finalmente vencer Nyland, dando números finais ao jogo.

Real Madrid 1-0 Sevilla

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *