Horner Red Bull
Automobilismo Fórmula 1

Red Bull tem reunião marcada para definir situação de Christian Horner

Recentemente, uma polêmica envolvendo o chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner, agitou os bastidores do mundo da Fórmula 1. Ainda sem definição sobre o que vai acontecer com Horner, a equipe austríaca marcou uma reunião interna para a próxima sexta-feira (9), buscando avaliar o caso e definir de vez o futuro do britânico no cargo, segundo a imprensa alemã.

Na segunda-feira (5), foi noticiado que Horner estava sob investigação interna da equipe após sofrer acusações de comportamento impróprio contra um funcionário. Apesar de a equipe não ter especificado o que aconteceu, as notícias do jornal alemão “Bild” sugerem que o chefe de equipe enviou fotos impróprias para uma funcionária, causando constrangimento por parte da mesma.

Enquanto a Red Bull conduz a investigação, Horner continuará no cargo, indo contra as recomendações de grandes nomes na F1, como Bernie Ecclestone. Ainda não se sabe se uma demissão está realmente sendo discutida internamente, mas, se o veredito final for negativo para Horner, as regras da empresa determinam um desligamento imediato nesses casos.

Uma possível saída de Horner poderia impactar muito a estrutura de liderança da equipe, já que a demissão do chefe de equipe poderia acarretar em uma saída importante: a do engenheiro Adrian Newey, que desenhou o carro dominante das duas últimas temporadas. Outras saídas são esperadas, o que obrigaria a RBR a passar por uma reformulação em seu staff a menos de um mês do começo da temporada da Fórmula 1.

A Red Bull lançará o seu novo carro na semana que vem, e, mesmo com os problemas envolvendo Horner, o evento deve continuar como o agendado, seja com ou sem o chefe de equipe.

Possível substituto de Horner na Red Bull

Alguns nomes já estão sendo ventilados na imprensa europeia, mas, segundo informações, a solução mais provável no momento é a de Jonathan Wheatley, diretor esportivo que está na equipe desde o início. Se procurasse uma saída externa, a RBR teria nomes com experiência na F1, como Otmar Szafnauer, Mattia Binotto e Gunther Steiner, recentemente demitidos de suas equipes.

(Foto: Divulgação/Red Bull Racing)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *