Horner Red Bull
Automobilismo Fórmula 1

Red Bull diz ter ficado surpresa que a Mercedes manteve conceito em 2023 que “claramente deu errado”

Christian Horner falou também que ficou surpreso ao ver “passo atrás” da Ferrari em relação ao último ano

 

O chefe da Red Bull, Christian Horner, falou que a Red Bull ficou “muito surpresa” no inicio da temporada de 2023 da Fórmula 1, ao ver que a Mercedes manteve um conceito que havia “claramente falhado” em 2022 quando revelou a W14 no primeiro semestre do ano.

Depois de lutarem pelo titulo em 2021, os caminhos de Mercedes e Red Bull foram bem diferentes. Com os austríacos sendo campeões dois anos seguidos e com os alemães só ganhando uma corrida em dois anos. Tanto Mercedes quanto a Ferrari, apostaram em diferentes conceitos no inicio da era do efeito solo, e em alguns momentos resolveram seguir o caminho da Red Bull no que tange aos sidepods. Em entrevista ao site Motorsport.com  em Abu Dhabi, Horner afirmou ter ficado surpreso ao ver que tanto a Mercedes quanto a Ferrari não adotaram tal modelo no começo de 2023.

Ao ser questionado se ficou com uma impressão positiva ao ver que Toto Wolff anunciou na primeira corrida de 2023 que a Mercedes abandonaria o zero pod, Horner falou que: “Bem, Toto tende ser um pouco dramático de qualquer forma”.

“Acho que o que nos surpreendeu foi o fato da Ferrari ter um carro muito bom ano passado. E a evolução natural que esperávamos era uma competição apertada. E ficamos surpresos ao ver a Mercedes seguindo um conceito que havia claramente falhado no ano passado. Se você lembrar dos carros na pré-temporada, Aston e McLaren tinham conceitos mais próximos dos nossos“.

Horner também disse que só começou a sentir as chances de vencer ambos os Mundiais quando Max Verstappen venceu em Melbourne. Visto que no GP da Austrália marcou uma grande derrota para Ferrari em 2022, com isso ao fazer o inverso nesta temporada foi a confirmação das suas chances.

Certamente quando saímos do Bahrein, sentimos que tínhamos um bom pacote. Mas não sabíamos se era específico do circuito. Então somente após dois ou três, alguns traçados mais problemáticos, como Melbourne, que começamos a pensar que tudo poderia dar certo

E sim, é preciso uma amostra de algumas corridas para termos uma visão clara. Ninguém saiu do Bahrein tão otimista assim“.

A Red Bull venceu o mundial de construtores em 2022 e em 2023. A equipe austríaca vive um momento de grande domínio na Fórmula 1, com Max Verstappen sendo o atual tricampeão Mundial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *