RExPA
Futebol Outras ligas

Após polêmica, Remo pede anulação de primeiro RExPA e CBF troca árbitro

Após supostos erros na arbitragem de Bráulio da Silva Machado e Djonatan Costa Araújo no primeiro clássico entre Remo e Paysandu da final do Campeonato Paraense, que terminou em 2 a 0 para o Lobo, a diretoria do Leão Azul, através de seu departamento jurídico, enviou um Mandado de Garantia à Federação Paraense de Futebol (FPF) para que o resultado da partida não fosse homologado. 

Junto com o mandado, foi pedido também à FPF o áudio do árbitro de vídeo (VAR) do lance determinante da polêmica, porém foi negado pela instituição com a motivação de sigilo assegurado a FIFA e a CBF. A última, que também foi cobrada no pedido de posicionamento junto com a entidade paraense, contra os árbitros da partida. Em resposta, a Confederação mudou o quarto árbitro do clássico entre Remo e Paysandu da Copa Verde a ser realizado nesta quarta-feira (10). O cargo, que era de Djonatan, passa a ser de Gleika Oliveira Pinheiro para o jogo que será realizado às 20h, no Mangueirão.

Veja a íntegra da nota: 

Nota do Remo

 

FPF RESPONDE NOTA

A respeito da solicitação do Remo, a Federação Paraense de Futebol afirma que convidou representantes do clube para analisar as imagens e conversas feitas no VAR e destacou que o uso indevido do procedimento pode causar danos à integridade física dos árbitros e assistentes. Concluindo que o clube tem direito de levar a situação para ante ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), porém não compete a ela a anulação do resultado. 

(Foto: Samara Miranda/ASCOM Remo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *