Robinho Santos
Futebol Brasileirão

Robinho: Defesa entra com pedido de liberdade no STF

A defesa de Robinho recorreu nesta terça-feira (2) e entrou com pedido de liberdade para revogar a prisão do ex-jogador. Esse pedido ocorreu no Supremo Tribunal Federal (STF) com objetivo para permitir que Robinho seja autorizado para responder em liberdade enquanto ocorre a análise dos últimos recursos possíveis.

Cabe relembrar que o ex-ídolo do Santos acabou sendo preso há duas semanas após decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça), votando a favor do cumprimento da condenação por estupro coletivo de uma jovem albanesa em uma boate na cidade de Milão. O crime ocorreu em 2013, quando o atleta ainda jogava profissionalmente pelo Milan.

Robinho na esperança da liberade provisória

O Brasil não extradita cidadãos natos para cumprimento de penas em outros países por conta da Constituição. No entanto, a Justiça da Itália solicitou que Robinho recebesse a sua sentença em território brasileiro, mas ainda cabem recursos pela defesa contra a decisão do STJD. Os advogados de Robinho afirmam que a prisão ocorreu de forma “ilegal”.

Além disso, os advogados tentarão utilizar a favor da decisão uma notícia veiculada pelo jornalista Lauro Jardim, no Jornal O Globo do último domingo. Segundo o colunista, a atual vice-presidente do Brasil, Janja, pressionou o relator do caso no STJ para definir a prisão de Robinho no dia do julgamento, fato contestado pela defesa como intervenção judicial do governo federal.

Nova rotina dentro da cadeia

Por fim, Robinho terá uma rotina diferente a partir desta semana na Penitenciária de Tremembé, a mesma que já hospedou outros criminosos de alta periculosidade no Brasil, como Suzane Von Richtofen.

O ex-Santos passará a ter contato com outros presos de forma normal após passar por um período inicial de isolamento dentro da cadeia. Enquanto isso, a defesa segue na expectativa para que o STF decida a favor da liberdade provisória, como ocorreu com Daniel Alves na Espanha.

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *