Warriors NBA
Basquete NBA

Confira o melhor da rodada da NBA desta última quinta-feira (8)

A rodada de quinta-feira (8) da NBA foi repleta de jogos. Nove partidas marcaram a noite do melhor basquete do mundo, com direito a vários passeios. Um exemplo foi o atropelo do líder do Oeste, Minnesota Timberwolves, contra o Milwaukee Bucks, os 42 pontos de Stephen Curry na tranquila vitória dos Warriors sobre os Pacers em Indiana, e o show de Luka Doncic no triunfo dos Mavericks sobre os Knicks em Nova Iorque.

Além disso, tivemos a vitória dos Nuggets sobre os Lakers em Los Angeles, na noite que marcou a inauguração da estátua de Kobe Bryant. No entanto, Jamal Murray, com um duplo-duplo de 29 pontos e 11 assistências, liderou os atuais campeões para mais uma vitória.

(Foto: Twitter Golden State Warriors)

Confira o que ocorreu de melhor na rodada da NBA:

Indiana Pacers 109-131 Golden State Warriors

Começando nosso passeio pela rodada da NBA em Indianápolis, onde os Pacers enfrentaram Stephen Curry, Klay Thompson e o Golden State Warriors. No entanto, a noite foi de festa para os Dubs, que contaram com uma partida incrível de Curry para passar o carro no time da casa. Curry anotou 42 pontos na peleja e foi o grande destaque dos Warriors na vitória fora de casa. Kuminga, com 18 pontos, foi o outro destaque dos Dubs no jogo, além de Wiggins com 11.

Pelo lado dos Pacers, uma noite muito difícil onde praticamente nada deu certo. O time de Haliburton e Siakam foi dominado dentro de casa, e o placar reflete bem o que foi a partida. Pascal Siakam foi o cestinha de Indiana na partida com 16 pts.

Com a vitória, os Warriors chegaram ao seu vigésimo quarto triunfo na temporada, mas a situação dos Dubs não é nada boa, apenas na décima primeira posição no Oeste. Por sua vez, mesmo com a derrota, os Pacers estão em sexto na zona de classificação direta para os playoffs no Leste.

New York Knicks 108-122 Dallas Mavericks

Pegamos o avião para mais um grande jogo da NBA, saindo de Indiana rumo a Nova Iorque, mais precisamente aterrizando no Madison Square Garden. Assim como ocorreu em Indy, o time visitante da Conferência Oeste venceu sem muitos problemas fora de casa. O Dallas Mavericks contou mais uma vez com Luka Doncic, que doutrinou na partida. O “tesouro” flertou com um triplo-duplo na partida, anotando 39 pts, 11 assistências e pegou ainda 8 rebotes.

Kyrie Irving com 16 pts, Tim Hardaway com 19 e Derrick Jones com 18 pontos foram outros destaques da grande vitória dos MAVS, que conseguiram uma vitória com muita autoridade contra o fortíssimo New York Knicks, que ficou ainda mais forte com as trocas na trade deadline.

Apesar da derrota, os Knicks tiveram Josh Hart em noite de triplo-duplo. Com 23 pontos, 10 rebotes e 12 assistências, o ala-armador de Nova Iorque foi o grande destaque do time da casa na partida. Com a derrota, os Knicks estão em quarto no Leste com uma campanha de 33 vitórias e 19 derrotas. Já os MAVS seguem firmes na luta por uma vaga direta nos playoffs. Com 29 vitórias e 23 derrotas, Dallas está apenas um jogo atrás dos Pelicans.

Brooklyn Nets 95-118 Cleveland Cavaliers

Seguimos no Estado de Nova Iorque, mas agora vamos para o Brooklyn, mais precisamente no ginásio Barclays Center. O Cleveland Cavaliers segue mostrando que será um time muito chato de se enfrentar nos playoffs, ao passar com tranquilidade sobre o Brooklyn Nets, nesta quinta-feira (8). O armador Donovan Mitchell foi o grande destaque dos CAVS com 27 pontos, 5 rebotes e 4 assistências.

Além do ‘Spider’, Cleveland teve Garland, Evan Mobley e Jarrett Allen combinando para 42 pontos e sendo de grande importância para a vitória dos Cavaliers fora de casa. Já os Nets tiveram Mikal Bridges sendo o principal pontuador da noite com 26 pontos.

O Cleveland Cavaliers segue na vice-liderança do Leste com 34 pontos, cinco atrás do líder Boston Celtics. Já os Nets estão em décimo primeiro com apenas 20 vitórias na temporada e dois jogos atrás dos Hawks, último time na zona de Play-In.

Milwaukee Bucks 105-129 Minnesota Timberwolves

Nossa próxima parada é em Milwaukee, no Estado do Wisconsin. O líder do Oeste, o Minnesota Timberwolves, conseguiu uma vitória dominante sobre o Milwaukee Bucks de Giannis Antetokounmpo. Os lobos contaram mais uma vez com um grande jogo feito por Anthony Edwards, que anotou 26 pontos e ainda deu 9 assistências. Além do ‘Ant Man’, Karl-Anthony Towns e Mike Conley foram os outros destaques de Minnesota na partida, com 19 e 18 pontos, respectivamente.

Já os Bucks, sem Lillard devido a lesão, sofreram principalmente defensivamente na partida. Giannis ainda anotou 17 pontos no jogo, mas o principal cestinha dos donos da casa foi AJ Green com 27 pontos. Os Bucks ainda tiveram Brook Lopez e Portis combinando para 24 pontos, e Jae Crowder com 21.

O Minnesota Timberwolves seguem líderes isolados do Oeste com 36 vitórias e apenas 16 derrotas, uma grande campanha. Já os Bucks estão em terceiro no Leste e conheceram contra os Wolves sua décima nona derrota na temporada da NBA.

Phoenix Suns 128-115 Utah Jazz

O Utah Jazz foi até o deserto do Arizona para enfrentar o Phoenix Suns de Kevin Durant. Melhor para os donos da casa, que mesmo sem Devin Booker, passaram pelo Jazz com grande jogo de KD. O craque do Suns anotou 31 pontos e foi o grande destaque da vitória de Phoenix. Bradley Beal também fez uma grande partida, anotando 30 pontos e ainda dando 7 assistências.

Pelo lado de Utah, Lauri Markkanen com 22 pontos e John Collins com duplo-duplo de 21 pts e 14 rebotes foram os principais nomes do Jazz no jogo. O jogo foi disputado em sua maior parte, com o time de Utah fazendo um bom jogo, mas Kevin Durant e Beal desequilibraram a favor do Suns e levaram os donos da casa à vitória.

Com a vitória, o Phoenix Suns chegou à quinta posição do Oeste, com 31 vitórias e 21 derrotas na temporada. Por sua vez, o Utah Jazz está em décimo na zona de Play-In, com 26 vitórias e 27 derrotas.

Outros resultados da rodada da NBA:

Orlando Magic 127-111 San Antonio Spurs
Memphis Grizzlies 110-118 Chicago Bulls
Portland Trail Blazers 122-128 Detroit Pistons

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *