George Russell Mercedes
Automobilismo Fórmula 1

Russell revela mensagens de pilotos interessados em vaga de Hamilton na Mercedes

Com a notícia da ida de Lewis Hamilton para a Ferrari a partir de 2025 na Fórmula 1, o piloto George Russell, atual companheiro de equipe do heptacampeão na Mercedes, tem observado outros pilotos interessados em ocupar o assento que ficará vago com a saída do veterano.

Russell revelou que diversos pilotos têm procurado o chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, demonstrando interesse na vaga disponível para a próxima temporada. Em declarações ao site oficial da Fórmula 1, o jovem britânico destacou que os próximos meses serão interessantes para acompanhar as movimentações no mercado de pilotos.

“Serão alguns meses interessantes para ver o que acontece”, afirmou Russell.

O piloto também compartilhou sua confiança em sua própria habilidade e experiência, enfatizando que não tem preocupações sobre quem será seu próximo companheiro de equipe. “Quero ser testado contra os melhores e sinto que foi isso que tive nos últimos dois anos”, acrescentou o inglês.

Russell ressaltou a importância da harmonia entre os pilotos em uma equipe, destacando que a decisão final sobre o novo companheiro de equipe cabe a Toto Wolff e à diretoria da Mercedes.

“Já tivemos muitas conversas e estive muito com o Toto nesta offseason, então ver os nomes dos pilotos aparecendo no telefone dele foi muito engraçado. Até no meu telefone também, tive alguns telefonemas e mensagens”, revelou Russell, demonstrando o interesse gerado pela vaga na equipe.

Russell e os nomes especulados na Mercedes

Desde que Hamilton anunciou a sua saída da Mercedes, vários nomes estão sendo especulados para ser o companheiro de equipe de Russell na equipe alemã. Além do garoto Kimi Antonelli, da Fórmula 2, e Mick Schumacher, que já fazem parte do sistema da Mercedes, alguns nomes envolvem o espanhol Carlos Sainz, da Ferrari, o francês Esteban Ocon, da Alpine, já foram ventilados.

No entanto, o maior deles tem sido o tricampeão mundial Max Verstappen, atualmente na Red Bull, principalmente desde que seu pai foi visto conversando com Wolff durante o GP do Bahrein.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *