Sabalenka Wimbledon
Tenis Notícias Wimbledon

Número 3 do mundo, Sabalenka anuncia desistência de Wimbledon

A tenista Aryna Sabalenka anunciou que estará desistindo de Wimbledon, por conta de estar sentindo dores no ombro. A número 3 do mundo já havia falado sobre se focar completamente na temporada, deixando de lado as Olímpiadas de 2024, mas agora, confirma que não terá condições de atuar no Grand Slam também.

“Com o coração partido por ter que contar a todos vocês que não poderei jogar o campeonato este ano. Tentei de tudo para me preparar, mas infelizmente meu ombro não está cooperando. Me esforcei ao máximo no treino de hoje para dar o meu melhor, mas minha equipe explicou que jogar só iria piorar as coisas. Este torneio significa muito para mim e prometo que voltarei mais forte do que nunca no próximo ano”, disse a número 3 do mundo.

O calendário apertado da WTA foi o principal motivo para a decisão de Sabalenka, por estar completamente interessada em cuidar de sua saúde. Há duas semanas, ela já havia revelado que não atuaria nas Olímpiadas de Paris, podendo dizer que ter perdido o seu top 1, tenha sido um problemas que ficou em sua cabeça ao fim da campanha.

“Não vou jogar as Olimpíadas por causa das regras da WTA com torneios obrigatórios. Infelizmente, tenho que sacrificar os Jogos”, disse Sabalenka.

A saída da bielorrussa deu espaço para a entrada de Erik Andreeva, a irmã mais velha de Mirra Andreeva, que foi semifinalista de Roland Garros. A adversária da russa será a americana Emina Bektas.

Situação de Sabalenka

Atuando bem nesta temporada, Aryna Sabalenka está passando por um momento complicado, pelo fato de estar com uma lesão rara em seu ombro. Existe uma crença mesclada com dúvida sobre a saúde da profissional no restante da campanha, que ela se posiciona de uma forma bem focada para trazer resultados melhores.

Foto: Edward Whitaker/AELTC