carlo1
Automobilismo Fórmula 1

Sainz: “Leclerc ter iniciado a batalha por posições custou muito a nós”

Charles Leclerc e Carlos Sainz largaram no GP da China em sexto e sétimo lugar, respectivamente, atrás do piloto da Mercedes, George Russell, e o da Haas, Nico Hulkenberg. E, se não bastasse, demoraram para ultrapassar os adversários, pois se cruzaram na primeira curva em Xangai, disputando posições.

Sainz foi empurrado para fora na curva 2 por Leclerc e, embora Hulkenberg fosse uma presa fácil para ambos, Russell provou ser um osso duro de roer. Leclerc finalmente o ultrapassou na volta 9, enquanto Sainz teve que esperar o britânico ir para os boxes.

“Foi uma corrida meio maluca. O que fizemos na largada custou a Charles e a mim uma ou duas posições e isso nos custou muito na corrida”, disse Sainz sobre a batalha interna da equipe à DAZN.

“Depois tentamos seguir a Mercedes, tentamos ultrapassá-la, mas ele parou e depois paramos, colocamos os pneus duros muito cedo.”, seguiu o espanhol.

“No último trecho, tive que ir muito longe, mas ainda assim conseguimos segurar o quinto lugar, o que acho que foi o máximo que pudemos fazer.”, continuou.

Carlos Sainz fora da pista após batalha com Charles Leclerc em Xangai
Carlos Sainz fora da pista após batalha com Charles Leclerc em Xangai

 

Sainz fala de desempenho ruim da Ferrari na China

A Ferrari foi cotada para ter um bom desempenho em Xangai, mas isso não aconteceu, pois ela lutou para ganhar ritmo com o composto mais duro da Pirelli.

“Honestamente, não fomos muito rápidos neste fim de semana, quando você se classifica em sexto e sétimo não há muito ritmo no carro”, disse Sainz.

“Na corrida esperávamos ser melhores, mas não fomos, então claramente este é o circuito onde sofremos mais.”, seguiu.

“Precisamos verificar se fizemos tudo o que podíamos com a afinação e se não, é hora de trabalhar no carro porque este tipo de circuito não foi bom para nós”., explicou.

“Eu apenas me concentrei em chegar ao fim e garantir que Russell não me ultrapassasse com pneus novos, e conseguimos fazer isso.”, afirmou.

No início do fim de semana, Leclerc sentiu que Sainz “ultrapassou um pouco o limite” ao defender sua posição para seu companheiro de equipe na corrida de sprint, antes de declarar que o assunto foi esclarecido internamente.

Sainz é o agente livre de maior destaque da F1 no mercado de pilotos de 2025, já que deve deixar a Ferrari no final da temporada, após a contratação de Lewis Hamilton pela Scuderia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *