Carlos Sainz ferrari
Automobilismo Fórmula 1

Sainz acredita que atualizações no carro da Ferrari podem diminuir vantagem da Red Bull

Carlos Sainz está esperançoso com relação às atualizações em desenvolvimento por parte da Ferrari. A expectativa é que esses aperfeiçoamentos sejam trazidos para a primeira corrida italiana na temporada, a ser disputada no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, na Emilia-Romagna, no final de semana dos dias 17,18 e 19 de maio.

A informação foi trazida pelo site Motorsport e dá conta de que Carlos Sainz, o único piloto além de Max Verstappen a vencer corridas na temporada, acredita que as mudanças a serem implementadas pela Ferrari nos carros podem diminuir a desvantagem da Red Bull.

“Eu penso que eles [Red Bull] terão vantagem nesse primeiro terço de temporada até que a gente traga as nossas atualizações. Desse modo, seremos capazes de lutar contra eles com mais consistência”, afirmou o piloto espanhol.

Sainz ainda ressaltou que é necessário haver mais “Austrálias”, se referindo ao Grande Prêmio de Melbourne, no qual ele foi o vencedor, e ao fato de que Verstappen abandonou aquela prova. No entanto, Carlos não consegue enxergar oportunidades da Red Bull, como um time, cometer erros.

“Nós vamos dar o nosso melhor. É o meu último ano aqui na Ferrari, então sim, eu não tenho nada a perder e vou fazer de tudo para diminuir essa vantagem deles [Red Bull]”, acrescentou.

Diretor da Ferrari também fala sobre atualizações

O diretor principal da Ferrari, Frederic Vasseur, também acredita que essas atualizações, somadas ao fato de que o carro deste ano melhorou em alguns quesitos, podem ajudar a desbancar o status da equipe Red Bull, de ‘manda-chuva’ da Fórmula 1.

“Nós tivemos um grande avanço nas curvas de alta velocidade em comparação com o ano passado e Suzuka é um exemplo disso. E [melhoramos] na questão do desgaste de pneus. Mas ainda temos nossas fraquezas hoje e quando aperfeiçoamos algo, acaba que estamos perdendo em outra coisa”, disse Vasseur.

O chefão da equipe italiana ainda destacou o equilíbrio das equipes que estão atrás da Red Bull e o quanto isso vai impactar para o restante da temporada. “Está tão apertado [a diferença entre as equipes atrás da Red Bull] que penso que a humildade é algo crucial no meu trabalho”, afirmou.

Nesse final de semana no Japão, nós tivemos quatro times em um décimo de segundo na classificação e isso significa que eu não devo considerar o que eu fiz como verdade para o próximo final de semana. Vamos começar do zero na semana que vem e vamos manter essa mentalidade em todas as corridas”, completou Vasseur.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *