Carlos Sainz Ferrari
Automobilismo Fórmula 1

Sainz fala sobre pódio em Suzuka e diz: ’em algum ponto, pensei que não era possível’

A quarta etapa do Campeonato Mundial de Fórmula 1, que ocorreu em Suzuka, no Japão, neste domingo (7), trouxe consigo um ótimo desempenho de Carlos Sainz, além do domínio das Red Bulls.

Após a vitória incomum do piloto espanhol no Grande Prêmio da Austrália, em Melbourne, vindo de uma cirurgia de apendicite que o tirou da corrida na Arábia Saudita, ele conquistou um novo pódio. Nas três corridas que disputou até aqui na temporada, Sainz esteve entre as três primeiras colocações em todas elas.

Na abertura da temporada, no Grande Prêmio do Bahrein, ele foi o terceiro colocado. Na Austrália venceu, e no Japão novamente fechou o pódio. No entanto, em determinados momentos da corrida não achou que o pódio seria possível.

“Em algum ponto, eu pensei que o pódio não era possível. Mas, com os novos jogos de pneus [duros] o ritmo de corrida ficou muito bom e a maneira como administramos permitiu que alcançássemos o pódio”, disse o piloto espanhol ao site Motorsport.

Outro fator interessante apontado por Sainz durante a corrida foi o fator clima no Circuito Internacional de Suzuka. Nas primeiras voltas, o sol estava forte e o asfalto bastante quente, mas da metade da prova em diante, algumas nuvens encobriram boa parte da pista, fazendo com que a temperatura no traçado diminuísse.

“As condições de pista mudaram bastante durante a corrida. Saímos de uma pista ensolarada, que não havia acontecido ainda no final de semana, para um traçado nublado. Com isso, o desgaste [de pneus] diminuiu e foi possível aumentar o ritmo na parte final da prova”, acrescentou.

A temporada de Sainz

Após o Grande Prêmio do Japão, Sainz aparece na quarta colocação no Campeonato de Pilotos, quatro pontos atrás do seu companheiro de equipe, Charles Leclerc. Max Verstappen lidera com 77 pontos e é seguido pelo outro carro da Red Bull, guiado por Sergio Pérez, que tem 64 pontos ganhos.

(Foto: Twitter Scuderia Ferrari)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *