payet Vasco
Futebol Brasileirão

Sampaoli elogia Payet e diz ter alertado francês sobre o futebol brasileiro

O técnico Jorge Sampaoli revelou, em uma entrevista ao jornal francês L’Équipe, que alertou pessoalmente o francês Dimitri Payet sobre os desafios do futebol brasileiro antes de sua transferência para o Vasco da Gama. O treinador argentino, que dirigiu Payet no Olympique de Marselha de 2021 a 2022, destacou os aspectos desafiadores, como as longas viagens e a intensidade dos jogos, mas o jogador francês decidiu encarar a aventura e está, segundo Sampaoli, feliz e motivado no Brasil.

Sampaoli revelou que Payet entrou em contato com ele antes de acertar com o Vasco, buscando conselhos e informações sobre a mudança para o futebol brasileiro. O treinador, conhecido por seu estilo intenso e ofensivo, alertou sobre a alta exigência e o nível de intensidade quase excessivo da liga brasileira. No entanto, o jogador, apesar dos alertas, optou por se aventurar no cenário do futebol brasileiro.

“Quando ele assinou com o Vasco, entrou em contato comigo. Eu disse a ele para ter cuidado porque esse não era o tipo de futebol para ele, porque há muitas viagens envolvidas, exige muita energia e é uma liga muito vista. Ele chegaria em um lugar onde o nível de exigência seria muito alto, e o nível de intensidade, quase excessivo. Mas ele veio, está motivado e feliz aqui. E isso me deixa muito feliz por ele,” compartilhou Sampaoli.

Relação entre Payet e Sampaoli

Conhecido por ter problemas com alguns jogadores menos intensos, Sampaoli poderia ter entrado em rota de colisão com Payet. No entanto, o técnico argentino não poupou elogios ao meia francês, destacando a temporada 2021/22, quando o jogador teve seu melhor desempenho como artilheiro, marcando 16 gols e fornecendo 13 assistências.

“Você não diz ao Payet para recuar para pegar a bola. Ele deve ficar perto da área adversária e esperar a bola. Porque, às vezes, quando ele recua demais, não tem as coisas claras na cabeça. Não é o Payet que deve vir até você, é você que deve ir até ele. Quando a bola chega ao Payet, ele se vira e olha o campo, você sabe que sempre vai acontecer alguma coisa,” elogiou Sampaoli.

(Foto: Leandro Amorim/Vasco da Gama)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *