Santos Vladimir
Futebol Série B

Santos acerta empréstimo do goleiro Vladimir ao Guarani

O Santos acertou nesta terça-feira (16) o empréstimo do goleiro Vladimir para defender o Guarani na temporada 2024. O veterano atleta de 34 anos será cedido até dezembro deste ano com opção de extensão do vínculo de empréstimo por mais um ano caso seja interesse do Bugre.

Com isso, o Santos acabou cedendo um de seus goleiros para um rival direto durante a temporada completa, pois o Peixe disputará o Paulistão e o Brasileirão Série B em 2024, duas competições com a presença do tradicional time de Campinas. No novo clube, Vladimir disputará posição titular no gol com Douglas Borges, campeão em 2021 da segunda divisão pelo Botafogo-RJ.

Estatística negativa marcou temporada de 2023

Vladimir passou grande parte de sua carreira no Santos mas nunca ganhou oportunidades como titular. Após passagem em 2021 pelo Avaí, acabou retornado ao Santos em 2022 para assumir posição de goleiro reserva do titular João Paulo. Porém, além da falta de regularidade, acabou apresentando falhas consideráveis nas poucas oportunidades e ficou marcado pela torcida.

Na temporada 2023, Vladimir participou de cinco gols e sofreu impressionantes 16 gols, uma média superior a três gols sofridos por partida. A principal marca negativa consistiu na vexatória derrotada por 7 a 1 diante do Internacional, pela 28ª rodada do Brasileirão Série A, resultado que começou a encaminhar o rebaixamento do Peixe.

Santos não contava com Vladimir para 2024

Devido a forte pressão da torcida na reta final da temporada passada, Vladimir passou a inclusive ser cortado da lista de relacionados dos jogos sob comando do ex-técnico Marcelo Teixeira. Em 2024, estava treinando separado do grupo principal e entrando por uma porta diferente na Vila Belmiro, pois o Santos deixou claro que não contava com seus serviços para este ano.

Vladimir segue com contrato ativo com o Santos até dezembro de 2025, mas dificilmente vestirá novamente a camisa do clube em uma partida oficial antes do término do contrato, caso não ocorra uma rescisão.

Imagem: Raul Baretta / Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *