m9 1
Futebol

Santos acerta venda de Marcos Leonardo para clube europeu por quase 100 milhões de reais

Demorou, mas chegou, o Santos acertou a venda do atacante Marcos Leonardo para o Benfica, após diversas conversas com outros clubes europeus. Segundo as informações do ge, nesta quarta-feira (3), o camisa nove logo estará de time novo, principalmente depois do presidente do Santos, Marcelo Teixeira já ter divulgado por meio do Instagram, que faria a venda do atleta para a equipe portuguesa.

A proposta feita pelas Águias foi de 18 milhões de euros, fazendo com que o Peixe não tivesse contrapropostas a serem feitas pelo seu artilheiro. Com 21 gols marcados em 2023 pela equipe paulista, o menino da Vila Belmiro foi o principal atleta do Santos na temporada, mas não conseguiu evitar o rebaixamento histórico do time para a segunda divisão. Hoje mesmo, está se encaminhando para Lisboa na intenção de realizar os exames médicos.

Marcos Leonardo assinará com o Benfica por cinco temporadas, concretizando o seu sonho de jogar na Europa. Essa vontade do atleta acabou causando alguns problemas entre o jogador e a equipe, pelo fato de outros times terem conquistado o camisa nove no meio da temporada, como por exemplo a Roma. O clube comandado por José Mourinho demonstrou muito interesse em contar com ele, contando até com uma ligação do treinador português, pedindo pela chegada de Marcos.

Porém, apesar de terem chegado diversos interessados, poucos conseguiram chamar a atenção do Peixe, que acreditava muito na qualidade de M9. Por conta disso, até elevaram os valores que eram pedidos pela sua contratação, pela importância do jogador ao elenco, mesmo sabendo que mantê-lo para a próxima temporada, seria quase impossível.

Estresses na reta final

Os últimos momentos de Marcos Leonardo no Santos não foram muito bons, por conta de suas atitudes fora dos gramados e até com o futebol apresentado por eles nos jogos mais importantes do seu time. O camisa nove chegou a ficar fora do confronto diante do Athletico-PR, por conta de ter chegado atrasado em seus compromissos e também, ter chegado alcoolizado quando estavam se aprontando para viajar para Curitiba, na intenção de enfrentar o Furacão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *