São Paulo James Rodríguez
Futebol Brasileirão

São Paulo antecipa liberação de James Rodríguez para a seleção colombiana, mas não sabe se ele volta

De olho nos próximos dois jogos a disputar em seus domínios, o São Paulo se prepara para a retomada da temporada com treinamentos no CT do clube, na manhã deste domingo (26). O tricolor encara o Talleres no meio de semana pela CONMEBOL Libertadores, e o Cruzeiro no final de semana pelo Brasileirão, mas já apresentando uma baixa entre o plantel do técnico Luis Zubeldía, o atacante James Rodríguez.

O astro colombiano, contratado pelo São Paulo no segundo semestre do ano passado está a um passo de deixar o time definitivamente após ameaças de rescisão de contrato, e não atuar desde o dia 29 de abril, no clássico contra o Palmeiras, que terminou sem gols. James foi liberado de forma antecipada pelo clube para se apresentar à seleção colombiana, que inicia sua preparação para a disputa da Copa América nos Estados Unidos em junho.

James Rodríguez viaja para a Colômbia
James Rodríguez viaja antecipadamente para a Colômbia após liberação do São Paulo — Foto: Reprodução

James deixa o São Paulo, mas não sabe se volta

Sendo liberado do São Paulo com antecedência em meio à apresentação do elenco da Colômbia em Barranquilla para a Copa América nesta segunda-feira, James solicitou a antecipação da ida para o país com a intenção de visitar familiares, e foi liberado por Zubeldía sem problemas. O atleta tem contrato com o tricolor paulista até junho de 2025, porém já estabelece conversas para deixar o clube em busca de novos desafios na carreira.

Enquanto viaja para a Colômbia às vésperas da preparação da seleção local para a disputa da Copa América nos Estados Unidos, James abre negociações para retornar ao futebol espanhol, pelo qual atuou entre os anos de 2014 e 2020, com a camisa do Real Madrid, tendo sido emprestado ao Bayern de Munique durante 2017 e 2019. Defendendo o São Paulo desde 2023, o atacante da camisa 55 atuou em 22 partidas, sendo oito neste ano e dois gols, sendo um deles marcado no último Campeonato Paulista, contra a Internacional de Limeira, na vitória tricolor por 3 a 0.

Diante da negociação aberta por James Rodríguez com o futebol da Espanha, o São Paulo aguarda propostas oficiais para fazer uma composição financeira, em virtude de dívidas contraídas com o jogador. De acordo com o Terra, o clube deve cerca de R$ 17 milhões ao colombiano, e aguarda um acordo amigável para não ter de pagar uma multa rescisória de R$ 215 milhões. O tricolor volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Talleres-ARG pela última rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores, às 21h30, no estádio do Morumbis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *