Dorival Júnior e Endrick durante treinamentos da seleção
Futebol Seleção Brasileira

Seleção: Dorival traz prévia de escalação do Brasil com retorno de principais jogadores e Endrick no banco

Mesmo tendo anotado três gols nas últimas três partidas do Brasil, e sendo o responsável pela vitória da seleção contra o México no último amistoso, ainda não será desta vez que Endrick começa entre os 11 iniciais de Dorival, que encaram os Estados Unidos nesta quarta-feira. O último amistoso canarinho às vésperas da estreia na Copa América promete um plantel em campo totalmente diferente do apresentado no sábado contra a seleção mexicana.

Durante os treinos realizados nessa segunda-feira em Orlando, a imprensa pôde acompanhar parte das atividades de Dorival com os atletas, porém, não recebeu do treinador uma montagem “oficial” da seleção que encara os norte-americanos no jogo de amanhã. O comandante da seleção brasileira não montou a equipe, mas sinalizou qual seria um possível time a partir da divisão da linha de ataque e defesa, consolidando sua decisão de usar escalações diferentes de uma partida para outra.

Dorival Júnior, seleção brasileira
Dorival Júnior durante treinos da seleção em Orlando — Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Provável Seleção Brasileira contra os Estados Unidos

No confronto desta quarta, às 20h (de Brasília), Dorival Júnior deve trazer a campo os principais atletas do Brasil que estiveram no banco de reservas contra o México no sábado passado. Novamente sem Endrick entre os onze iniciais, a provável seleção brasileira que enfrenta os Estados Unidos terá: Bento, Danilo, Marquinhos, Beraldo e Wendell; João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Raphinha, Rodrygo e Vini Jr. 

A provável escalação neste encontro com os anfitriões da Copa América é muito semelhante a utilizada nos amistosos contra a Inglaterra, vencido pelo Brasil por 1 a 0, e no empate contra a Espanha, em 3 a 3, disputados em março. A diferença neste time é a entrada de Marquinhos, machucado na Data Fifa passada, e que foi substituído por Fabrício Bruno na ocasião. Nesta convocação, o zagueiro do Flamengo não foi chamado.

Marquinhos na seleção brasileira
O zagueiro do PSG, Marquinhos, durante treinamentos da seleção brasileira em Orlando — Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Visando dar oportunidade a todos os convocados para a disputa da Copa América, a comissão técnica da seleção faz testes com seus atletas e busca o time ideal para a competição, na qual estreia daqui 13 dias contra a Costa Rica. A única dúvida entre os jogadores de linha está sob o zagueiro Gabriel Magalhães, que está na reta final de recuperação de uma lesão no ombro direito. O defensor do Arsenal treina com bola desde a semana passada, porém ainda mantém restrições nas atividades físicas.

O Brasil estreia contra a seleção costa-riquenha no dia 24, às 22h (de Brasília), na Califórnia. Sua chave no torneio é o Grupo D, que conta ainda com Paraguai e Colômbia.

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *