Sevilla
Futebol La Liga

Sevilla se segura e vence o Atlético de Madrid em casa

Neste domingo, 11, o Sevilla recebeu o Atlético de Madrid no Ramón Sánchez Pizjuán, em mais uma rodada da La Liga.

Análise

O Atlético de Madrid começou melhor o jogo, mas logo foi dominado pelo Sevilla. Os Colchoneros tiveram muitas dificuldades no ataque, principalmente com falta de movimentação e criação. Samuel Lino e Antoine Griezmann quase não fizeram nada no primeiro tempo, o que dificultou muita coisa para os visitantes. Jan Oblak, pelo contrário, evitou que a situação fosse pior para o Atlético de Madrid.

Enquanto isso, o Sevilla levava perigo principalmente nos contra-ataques, quando a defesa Colchonera estava aberta. Isaac Romero foi o grande destaque da primeira etapa, sendo responsável pelo gol marcado pela equipe. Além disso, o atacante poderia ter marcado mais duas vezes nos primeiros 45 minutos, mas parou em Oblak e na trave, respectivamente.

No segundo tempo, o Atlético de Madrid melhorou em campo, com destaque para a entrada de Memphis Depay. O holandês deu mais velocidade e movimentação ao ataque Colchonero, fazendo com que Lino e Griezmann entrassem mais no jogo. Porém, apesar de algumas chances, a atuação do Atlético foi aquém do esperado.

Sem força ofensiva, e com dificuldades toda vez que o Sevilla engatava um contra-ataque, o Atlético de Madrid falhou ao tentar buscar o empate, e dois pontos foram perdidos.

Sevilla contra o Atlético de Madrid (Foto: ABC de Sevilla)
Sevilla contra o Atlético de Madrid (Foto: ABC de Sevilla)

Sevilla abre o placar

Os primeiros minutos foram do Atlético de Madrid, mas não demorou muito para a situação mudar por completo. O Sevilla cresceu em campo, e pouco a pouco, foi levando perigo ao gol Colchonero.

Somente nos primeiros 15 minutos de partida, Oblak precisou trabalhar duas vezes em momentos importantes. O primeiro foi protagonizado por Jesus Navas, em uma finalização fraca de fora da área. Já na segunda, o goleiro do Atlético mostrou reflexos para evitar o gol de Acuña. Mas Oblak não podia fazer tudo.

Logo após a sua defesa, aos 15’, o Sevilla abriu o placar. Em cobrança de escanteio, Ocampos desviou na primeira trave, e na segunda, Romero completou para o gol, com Oblak perdido na jogada. Um a zero.

Atrás do placar, o Atlético de Madrid tinha problemas no ataque. Mas os visitantes quase empataram em dois lances seguidos. Aos 17’, Hermoso chutou do meio-campo, com o objetivo de encobrir Nyland, que estava fora do gol; porém a bola passou a centímetros do travessão. O outro momento foi protagonizado por Morata. Lino, na ponta esquerda, fez cruzamento, achando o atacante completamente livre, já próximo a pequena área. O espanhol cabeceou bem, mas acertou a trave ao invés do gol.

Foi aí que o Sevilla assustou novamente. Aos 22’, a zaga do Atlético de Madrid errou, e a bola foi cruzada em direção à pequena área. Romero, sozinho, tentou novamente de cabeça, à “queima-roupa”, no entanto Oblak foi melhor. A resposta não demorou, e Lino ficou muito próximo de empatar o placar, ao finalizar de fora da área – a bola passou perto da trave de Nyland.

E Romero teve a chance de ampliar aos 27’. O atacante foi lançado e, próximo a pequena área, furou a primeira tentativa de chute; na segunda, carimbou o travessão de Oblak, que ficou sem ação no lance.

Já na reta final do primeiro tempo, Morata ficou frente a frente com Nyland. O camisa 19 recebeu passe e invadiu a grande área, mas na hora de finalizar, parou no goleiro do Sevilla. O atacante espanhol, por sinal, precisou deixar a partida ainda na primeira etapa, após sofrer uma lesão no joelho.

Chances aparecem, mas placar se mantém

Logo nos primeiros minutos do segundo tempo, o Atlético de Madrid ficou a centímetros de igualar o marcador. Aos 49’, em cruzamento em direção a pequena área, Griezmann apenas desviou em direção ao gol. Jesus Navas, porém, salvou em cima da linha. A bola ainda chegou a bater em Depay novamente, antes de sair pela linha de fundo.

Os Colchoneros seguiram melhor no início da segunda etapa, com destaque para a entrada de Depay, que substituiu o lesionado Morata. O holandês, aos 52’, teve uma grande oportunidade para marcar. O camisa 9 ficou frente a frente contra Nyland, mas acabou finalizando mal.

Já aos 58’, Romero teve nova chance de balançar as redes. O atacante recebeu no meio-campo e disparou; já próximo a grande área, o camisa 20 finalizou com força, porém Oblak fez outra grande defesa.

Com o passar dos minutos, o Atlético de Madrid foi perdendo a força e o ímpeto para empatar o jogo. E o Sevilla aproveitou para ganhar mais tempo, além de assustar em alguns contra-ataques. Por conta disso, o placar se manteve até o apito final.

Fim de jogo: Sevilla 1 x 0 Atlético de Madrid

Com o resultado, o Sevilla chega aos 23 pontos em 24 partidas, se distanciando cada vez mais da zona de rebaixamento. O atual 15ª colocado voltará a campo no próximo sábado, 17, contra o Valencia. Já o Atlético de Madrid, quarto colocado em La Liga com 48 pontos, enfrentará o Las Palmas no dia 17.

(Foto: EFE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *