Chael Sonnen
Lutas Boxe

Chael Sonnen vai considerar sua carreira ‘um grande fracasso’ se não vencer Anderson Silva

Com a grande luta entre Anderson Silva e Chael Sonnen se aproximando no Spaten Fight Night no próximo sábado (12), muita coisa parece estar em jogo para o estadunidense, que vai fazer a sua primeira luta oficial de boxe. Em entrevista ao seu programa com Daniel Cormier na ESPN, Sonnen disse que consideraria a sua carreira “um grande fracasso” se perdesse novamente para o “Spider”.

“Não há nada sobre isso onde eu vou dizer: ‘boxe não é exatamente meu estilo’. Vou lá para vencer esse homem, para consertar minha vida, ou vou passar o resto dos meus dias olhando para minha carreira como um fracasso miserável,” disse.

Além disso, Sonnen se disse lisonjeado por participar da última luta de Anderson Silva, o estadunidense quer deixar o respeito de lado quando colocar as luvas:

“Ser aquele que assina e encerra a carreira há um certo apreço, mas antes que eu seja muito legal, para você, as regras, começando com o número 1, são prejudicar um ao outro. Eu sei que as pessoas gostam de ser amigáveis ​​e gostam de dizer que fizemos as pazes. Eles adoram usar a palavra ‘respeito’.

Vou aderir a isso também porque parece ser a coisa mais cavalheiresca a se fazer, mas vou prejudicá-lo, que é o que concordei em fazer. Vou colocar meu corpo lá porque ele pediu. Ele poderia ter conseguido qualquer oponente que quisesse. Ele aparentemente ainda quer me causar danos. Então, agir como se tudo tivesse ficado para trás não seria sincero,” disse.

A rivalidade entre Sonnen e Anderson Silva

Uma das principais rivalidades da história do UFC, Sonnen e Anderson Silva lutaram duas vezes pelo Ultimate, com duas vitórias para o brasileiro. A primeira delas será indicada para o Hall da Fama do UFC neste mês, quando o “Spider” conseguiu uma finalização histórica no quinto round para evitar o que seria uma derrota certa. Os dois se enfrentariam novamente alguns anos depois, e o brasileiro acabou com todas as dúvidas ao vencer por nocaute no segundo assalto.