Robson Matheus always ready (SUL-AMERICANA)
Futebol Copa Sul-Americana

Sul-Americana: Meia do Always Ready denuncia oferta de manipulação

Em entrevista ocorrida nesta terça-feira (9),o jogador Robson Matheus disse que recebeu oferta para manipular jogo da Copa Sul-Americana. O meia do Always Ready relatou ter recebido uam ligação oferecendo dinheiro para que levasse cartão amarelo de forma proposital na partida diante do Defensa y Justicia, que ocorrerá nesta quarta-feira.

O meia afirma que a ligação tinha como origem o Paraguai e que recusou as ofertas de 5 mil dólares e 10 mil dólares supostamente oferecidas. A entrevista ocorreu durante o treino do Always Ready, visando o duelo diante da partida nesta quarta-feira pela Sul-Americana.

Aspas de Robson Matheus, atleta do Always Ready na Sul-Americana

“Recebi uma ligação, primeiro me oferecendo 5 mil dólares para que eu levasse um amarelo no jogo contra o Defensa y Justicia. Eu disse que não, porque isso não era do meu caráter e que estou começando no futebol. Quando recusei, ele me ofereceu 10 mil dólares, e voltei a dizer que não, que jogo futebol porque amo, não por dinheiro.”

“Como o número era desconhecido, eu atendi. Era um número paraguaio. Mas não aceitei, e isso me deixou mal por dentro. Vim para o treinamento, contei à diretoria o que aconteceu, e agora eles estão me apoiando com isso.”

Jonh Textor e a suposta manipulação no Brasil

Enquanto este caso deponta interesse na Sul-Americana, o empresário John Textor segue tentando provar que existem casos fortes de manipulação ocorrendo há pelo menos duas temporadas no futebol brasileiro. Após a derrota para o Junior Barranquila pela Libertadores, o dono da SAF do Botafogo voltou a subir o tom.

“Eu fui à delegacia, comecei o processo, entreguei provas, dei meu depoimento. Eu tenho muito mais provas do que um relatório da Good Game!. (…) É um dia maravilhoso. Falei com investigadores independentes e razoáveis que não pareceram estar torcendo por clube nenhum. É muita informação, são meses de coleta de dados. É muito o início de um processo muito saudável.”

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *