Iga Swiatek
Jogos Roland Garros Tenis

Sólida, Iga Swiatek vence Coco Gauff e vai mais uma vez à final de Roland Garros

A atual campeã de Roland Garros e número 1 do mundo vai disputar mais uma final de Grand Slam em sua carreira. Iga Swiatek venceu Coco Gauff, por 2 a 0, com parciais de 6-2 e 6-4, em 1h37min de partida na quadra Phillip-Chatrier, em Paris, na França. A polonesa aguarda a adversária da outra semifinal do Aberto da França e enfrentará a italiana Jasmine Paolini, ou a russa Mirra Andreeva.

Swiatek conquista vitória dominante

O jogo começou bem tenso, com Gauff começando no saque. Swiatek aproveitou essa oscilação e conseguiu quebrar o serviço logo no primeiro game. Na sequência, a polonesa confirmou seu serviço, mas teve dificuldades. Coco sacou novamente e, dessa vez, confirmou, fazendo 2-1 no jogo. Iga voltou a ter problemas no seu saque e viu a possibilidade ser quebrada. No entanto, a estadunidense não aproveitou dois break points.

Em seguida, Swiatek continuou pressionando bastante na devolução e conseguiu a sua segunda quebra no primeiro set. 4-1 na partida. A polonesa conseguiu confirmar seu serviço com facilidade na sequência. Gauff, em novo game de serviço, mudou sua postura e teve mais agressividade e deixou o jogo em 5-2. Iga voltou ao saque e não sentiu a pressão para fechar o set. A número 1 do mundo venceu por 6-2, em 38 minutos.

Gauff começou o segundo set no saque e teve muita dificuldade para confirmar o serviço, especialmente, por firmes devoluções de Swiatek. Na sequência, a polonesa confirmou seu saque sem muitos problemas. Com um game de serviço mais tranquilo, Coco fez 2-1 no jogo.

Em um game de muita dificuldade, Iga teve seu serviço quebrado depois de duas igualdades. Gauff tinha a oportunidade de confirmar sua quebra, mas acabou desperdiçando e teve devolvido o break point. 3-2 para a estadunidense no segundo set.

A polonesa voltou ao saque e mesmo ainda com algumas dificuldades, conseguiu confirmar o serviço e empatar a partida. Na sequência, Iga viu mais uma queda de desempenho de Gauff, quebra o saque da estadunidense, e abre 4-3 na segunda parcial.

Em seguida, Swiatek novamente saiu atrás no game de serviço, mas fechou a porta para uma quebra e confirmou seu saque. Em um game de mais de 10 minutos e depois de quatro igualdades, Gauff ganhou uma sobrevida na partida e diminuiu a vantagem para 5-4. Mesmo ainda saindo atrás no game de serviço, a polonesa fechou o set em 6-4.

FT: Iga Swiatek 2-0 Coco Gauff (6-2; 6-4)

(Foto: Twitter WTA)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *