Tite x Jorge Jesus
Futebol Brasileirão

Tite chega aos 20 jogos pelo Flamengo e equipara início de Jorge Jesus

O técnico Tite sabe que precisará remar bastante para igualar o que Jorge Jesus fez no Flamengo em 2019, mas, não se assusta e tenta conseguir esse feito. Depois de ter chegado aos 20 jogos com a equipe rubro-negra nesta última quinta-feira, o ex-técnico da Seleção Brasileira já repete o início do treinador português, que está no Al-Hilal nos dias atuais.

Por mais que o nível apresentado pelo atual Flamengo, sejam distante do que foi possível ver a equipe carioca como campeão do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores, ainda há tempo para Tite trabalhar. O retrospecto já é semelhante, podendo dizer que isso já é um começo para que hajam mais pontos parecidos ou até superiores, porque ninguém quer fazer o mesmo trabalho que o outro.

Somando a reta final de 2023 com esse início de 2024, Tite já chega aos 70% de aproveitamento com o Flamengo, exatamente a mesma porcentagem apresentada por Jorge Jesus em seus primeiros 20 jogos. Esse ponto pode ser atingido depois do rubro-negro ter goleado o Bangu por 3 a 0 em Aracaju nesta última quinta-feira, pelo Campeonato Carioca.

Um ponto interessante ao comparar os dois, é que a equipe de Tite venceu mais e sofreu menos gols no período de Carioca, Brasileirão e Amistosos, enquanto a de Jesus perdeu menos e fez mais gols, quando disputava o Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Libertadores.

Retrospecto Tite x Jorge Jesus

No caso do atual treinador do Flamengo, Tite já venceu 13 vezes, empatou em 3 oportunidades e sofreu 4 derrotas. (34 gols pró e 12 contra). Já Jorge Jesus que está com 23 vitórias consecutivas no Al-Hilal, bem próximo de bater o recorde de 26 triunfos do Ajax, conseguiu vencer 12 vezes, 6 empates e 2 derrotas (40 gols pró e 17 contra).

Aproveitamento alto

Não dá para dizer que 70% de aproveitamento não é alto, principalmente ao buscar que apenas dois treinadores de 2019 conseguiram repetir esse feito no total, sendo eles, Renato Gaúcho com 72,8% em 2021, e o próprio Jorge Jesus, com 81,6% entre 2019 e 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *