Torcidas de Remo e Paysandu
Outras ligas Futebol

Morte de torcedor faz Torcidas Organizadas serem proibidas nos próximos RExPAs

Após uma briga entre integrantes de torcidas organizadas do Remo, ocasionando a morte de Paulo Alexandre, de 30 anos, ao levar um tiro na cabeça de um policial da reserva ao final do jogo de ida do clássico entre Remo X Paysandu, no último domingo (07) pela final do Campeonato Paraense, a Secretaria de Segurança Pública do Pará proibiu seis torcidas organizadas de frequentarem os dois próximos clássicos RExPA, a serem realizados na próxima quarta-feira (10), pela semifinal da Copa Verde, e no próximo domingo (14), pelo Parazão, ambos em jogos de volta, no estádio do Mangueirão, em Belém (PA). 

As torcidas afetadas foram Trovão Azul, Maior do Norte, Piratas Azulinos, Fúria Bicolor e  Pavilhão 6, sendo a última recebendo a punição maior de 6 jogos da Copa Verde e mais 6 do Campeonato Paraense. Segundo a SEGUP, além do caso que vitimou Paulo, mais duas mortes, em outros jogos dos clubes foram decisivas na proibição das torcidas. 

Além delas, a Comissão de Conduta das Torcidas Organizadas, também determinou em reunião a proibição do uso de materiais alusivos às torcidas durante os próximos clássicos, como baterias, faixas, bandeiras, dentre outros. Além de um grande esquema de segurança, que terá o reforço de 1,4 mil agentes de segurança no entorno do estádio. Além de outras medidas, como:

  • Proibição do uso de mosaicos nas arquibancadas de ambas as torcidas;
  • Venda de ingressos será apenas de forma antecipada nos pontos de vendas e on-line;
  • Ao final das partidas, será proibida a permanência de torcedores no estacionamento, sendo este desocupado imediatamente ao final das partidas;
  • Proibição de som automotivo e venda de bebidas

 

Os jogos entre Remo e Paysandu acontecerão às 20h desta quarta, pela Copa Verde, e às 17h de domingo pelo Campeonato Paraense. 

(Fotos: Samara Miranda/ASCOM Remo e Jorge Luís Totti/ASCOM Paysandu)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *