Du Plessis
Lutas UFC

UFC 305: Du Plessis mira Adesanya e Chimaev para ser bicampeão dos meio-pesados

O campeão peso médio do UFC, Dricus Du Plessis, está de olho no status de bicampeão, mas sem antes completar seu negócio na categoria até 185 libras. O sul-africano tem pela frente uma defesa de título contra o nigeriano Israel Adesanya, que provavelmente ocorrerá no dia 17 de agosto no UFC 305, sediado na Austrália.

Um confronto crucial de pesos médios entre o russo Khamzat Chimaev e o australiano Robert Whittaker acontecerá no UFC, como atração principal do dia 22 de junho, em Riade, na Arábia Saudita. Se Chimaev sair vitorioso, Du Plessis espera enfrentá-lo, caso vença Adesanya.

Durante uma entrevista a um podcast, Du Plessis afirma que adicionar vitórias sobre Adesanya e Chimaev ao seu currículo, o torna digno de uma chance pelo título dos meio-pesados:

“Acredito que derrotar Adesanya – se Khamzat vencer Whittaker, derrotar Khamzat, isso lhe dará uma vaga no meio-pesado. Porque então se você olhar para os grandes, o bicho-papão de quem todo mundo parece ter medo em Khamzat, eu adoraria essa luta. Lutar contra Izzy (Adesanya), vencer Izzy, um dos melhores pesos médios de todos os tempos, e derrotar Robert Whittaker, um dos outros melhores pesos médios, que lhe dá essa vaga” – disse Du Plessis.

“Mas como eu disse, não tive problemas em defender meu cinturão algumas vezes antes disso. Por enquanto, meu foco está 100% nessa divisão dos médios e na minha próxima luta, que muito provavelmente será Israel Adesanya, e é aí que está todo o meu foco. Obviamente isso está na minha trajetória, mas nenhum dos outros planos pode funcionar sem isso.” – Concluiu.

Antes do UFC, Du Plessis foi bicampeão da EFC, conquistando os títulos dos meio-médios e dos médios.

(Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC via Getty Images) 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *