Santos Fábio Carille
Futebol Série B

V-Varen Nagasaki rescinde contrato de Carille e prepara ação contra o técnico do Santos

A novela envolvendo o técnico Fábio Carille e o V-Varen Nagasaki, do Japão, seu antigo clube, ainda tem muito “pano pra manga”. Isso porque o time nipônico anunciou, nesta quinta-feira (15), que rescindiu o contrato do técnico do Santos, e que entrou com uma ação judicial na FIFA contra o comandante e seus auxiliares: César, Leandro Cuca e Dênis Lupp. A contratação do treinador pelo Peixe foi acertada no dia 19 de dezembro de 2023, com um anúncio nas redes sociais do clube.

Em nota, os japoneses explicaram que a ação é referente a pedidos de penalidades e outras cobranças devido às rescisões do técnico e de seus assistentes. A medida em que o prosseguimento das ações contra Carille, Dênis, César e Leandro forem avançando, o Nagasaki irá soltar notas oficiais a respeito do assunto. Os contratos no país são renovados a cada 11 meses por questões tributárias. Se aproveitando dessa “brecha”, o Peixe conversou com o técnico e acertou a sua contratação. 

Por conta disso, o vínculo do técnico foi encerrado no dia 1º de janeiro, e seria renovado apenas no início deste mês. Carille, no entanto, acertou com o Santos pouco depois da eleição presidencial do clube, vencida por Marcelo Teixeira. O V-Varen Nagasaki discorda do Peixe em várias questões a respeito da contratação de Carille, e fez críticas em notas anteriores, prometendo ação na FIFA. Só que, ao contrário do que muitos imaginavam, a ação não é contra o clube em si, apenas contra o treinador e seus auxiliares, cobrando valores pela rescisão unilateral de contrato, há dois meses atrás.

A situação de Carille com os japoneses

No último comunicado postado pelos japoneses, a direção disse que o “progresso futuro será relatado pelo clube”, e também anunciou o rompimento do vínculo com o técnico do Santos, que iniciou normalmente a sua segunda passagem pela Vila Belmiro no dia 20 de janeiro, com a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo-SP, na rodada inaugural do Paulistão.

Em entrevista ao programa “Domingo Esportivo”, da TV Santa Cecília, Carille disse que já recebeu ligações do presidente do clube japonês, e disse que quem está cuidando da situação era o próprio Marcelo Teixeira (presidente do Santos), advogados do clube e também de seus empresários.

(Foto: Divulgação/Santos)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *