Vasco
Brasileirão Futebol

Vasco e Coutinho mudam modelo de negociação, e jogador fica livre para assinar contrato

Nos últimos dias, o acordo entre Vasco e Philippe Coutinho sofreu uma alteração. Inicialmente, o jogador estava em processo de rescisão de contrato com o Aston Villa, da Inglaterra. No entanto, a situação mudou e ele será emprestado ao clube carioca.

O Aston Villa, que investiu consideravelmente na contratação de Coutinho, optou pelo empréstimo por uma temporada, até junho do próximo ano. Esta informação foi divulgada primeiramente pela ‘ESPN’.

Agora, não há obstáculos para a assinatura do contrato entre Vasco e Coutinho, e a contratação do meia deve ser anunciada pelo clube em breve.

Para garantir a vinda de Coutinho, o Vasco atendeu às exigências do jogador e está finalizando as contratações do volante Souza e do meia-atacante Alex Teixeira, ambos formados nas categorias de base do clube.

Forma de negociação do Vasco e Aston Villa

Inicialmente, havia um acordo para a rescisão de contrato com o Aston Villa, mas nos últimos dois dias, após o Vasco já ter atendido todas as exigências do meia, Coutinho e seus representantes decidiram junto ao clube inglês que a melhor opção seria um empréstimo.

Como informado inicialmente por Roberta Barroso, o contrato será de um ano com o Cruz-Maltino, com a adição de que o Vasco terá prioridade em uma eventual compra ou novo empréstimo para clubes brasileiros. O clube até tentou um contrato de um ano e meio para contar com o jogador durante toda a temporada de 2025, mas não houve acordo.

Phillipe Coutinho, do Aston Villa, que está próximo do Vasco (Foto: Foto: Neville Williams/Aston Villa FC via Getty Images)
Phillipe Coutinho, do Aston Villa, que está próximo do Vasco (Foto: Foto: Neville Williams/Aston Villa FC via Getty Images)

Vontade de Coutinho foi decisiva na contratação

É importante destacar que o desejo de Coutinho em voltar ao Vasco foi o principal motivo para a concretização do negócio. Pedrinho também se mostrou disposto a atender os pedidos do meia durante uma transição complexa, mas que resultará em um final feliz para os torcedores. A janela de transferências abre no dia 10 de julho, e a partir dessa data, o craque já deverá estar disponível para ajudar o Cruz-Maltino.

(Foto: Getty Images)