Maracanã Vasco santos
Futebol Brasileirão

Vasco detona semifinal do Carioca fora do Maracanã

O Vasco reagiu de forma oficial na tarde desta quarta-feira (13) após a não liberação do Maracanã para a semifinal contra o Nova Iguaçu. O segundo jogo do confronto válido pelas semifinais do Campeonato Carioca ocorrerá no Estádio Raulino de Oliveira após indefinição com o Fla-Flu.

Em determinado trecho do comunicado, o Vasco mandou um recado claro à Flamengo e Fluminense com críticas duríssimas pela forma com a qual o Maracanã é administrado. Informações da TV Globo apontam que o Consórcio Maracanã está fazendo retaliação pelo protesto nas camisas do cruzmaltino utilizadas na primeira semifinal.

Nota oficial divulgada pelo Vasco

“Um Maracanã de poucos faz mal ao futebol. É, no mínimo, lamentável a dificuldade em se jogar no estádio.

Esses poucos nobres, encastelados, não percebem o dano que causam ao campeonato e ao espetáculo, afastando o torcedor de um dos maiores palcos do esporte.

Por que não, então, uma gestão compartilhada? Por que não? Estamos dispostos a administrar com todos e para todos.

Pelo bem do futebol, do Rio e por um #MaracanãParaTodos”.

Semifinal longe do Maracanã

A FERJ divulgou nesta quarta-feira (13) os locais destinados para a disputa das semifinais do Campeonato Carioca sem o Maracanã nos dois confrontos. O principal estádio do Rio de Janeiro estará disponível apenas no sábado, a partir das 21h pelo horário de Brasília, no segundo jogo semifinal entre Flamengo e Fluminense.

O Nova Iguaçu contava com a liberação da administração da dupla Fla-Flu para a liberação do Maracanã na disputa da segunda semifinal diante do Vasco. No entanto, os dois clubes rivais do cruzmaltino não atenderam à solicitação do Nova Iguaçu antes do prazo final de meio-dia, horário limite em que a FERJ tinha para definir os confrontos das semifinais.

Além disso, o Nova Iguaçu ficou sem opções de jogar na capital do Rio de Janeiro pelo fato do Botafogo ter escolido mandar o seu jogo contra o Sampaio Corrêa, válido pelas semifinais da Taça Rio, no Estádio Nilton Santos.

Imagem: Leandro Amorim / Vasco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *