Ramón Díaz Vasco da gama
Futebol Brasileirão

Vasco afirma que Ramón Díaz pediu demissão no vestiário

O Vasco publicou uma segunda nota oficial para refutar as declarações de Ramón e Emiliano Díaz, ex-técnico e assistente do cruzmaltino. Nesta nota, a SAF resolveu contar a sua versão em detalhes sobre os ocorridos logo após a goleada sofrida para o Criciúma (0-4) no Brasileirão Série A, resultado que culminou no encerramento da comissão técnica argentina.

Segundo informações de setoristas do clube, Ramón e Emiliano informaram primeiro à diretoria que estariam deixando o cargo do Vasco, mas a comunicação oficial do clube soltou uma rápida nota oficial antes de ocorrer uma conversa com os jogadores nos vestiários. Tudo indica que a situação terminará na Justiça.

Segunda nota oficial divulgada pelo Vasco

“Imediatamente ao final da partida contra o Criciúma, nos vestiários, Ramón Díaz e Emiliano Díaz pediram demissao ao Gerente de Futebol do Vasco da Gama, Clauber Rocha.

A comissão pediu que a decisão, irrevogável, fosse comunicada imediatamente à diretoria.

Logo após, Ramón e Emiliano comunicaram ao elenco e demais e staff sua decisão, ainda no vestiário, esclarecendo que não faziam mais parte do grupo. Em sequência, a assessoria do clube, presente, noticiou oficialmente o pedido.

Ramon e Emiliano se despediram e pediram para se despedir também dos jornalistas”.

O outro lado da história

Antes da despedida oficial, Ramón Díaz e Emiliano resolveram fazer um pronunciamento para os jornalistas presentes em São Januário, onde o técnico argentino disse que a sua demissão no Vasco ocorreu via Twitter.

Ramón: Só tenho que agradecer pelo carinho que me deram, que foi enorme aqui no Brasil. Quero agradecer a todos os vascaínos. Não esperávamos ser demitidos pelo Twitter, merecíamos outra coisa, mas entendemos que futebol é a base de resultado.

Emiliano: “Primeiramente, queria agradecer a todo mundo do Vasco, ao grupo, que é um grupo onde passei um dos oito melhores meses nesta profissão. Fizemos história no primeiro torneio que ficamos aqui [quando o Vasco se livrou do rebaixamento]. Momento duro porque não esperávamos terminar dessa forma. Tem um vascaíno aqui. Tanto eu como nossa família vamos torcer pelo Vasco. Não gostei da forma como acabou. Não gostei de ser demitido pelo Twitter, pois fizemos muito pelo Vasco. Futebol é assim.”

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *