Léo Jardim Vasco
Futebol Brasileirão

Vasco passa ileso por convocações e não terá desfalques no time durante a Copa América

Entre os problemas vivenciados dentro e fora de campo, o Vasco elimina um daqueles que poderiam lhe custar caro na sequência da equipe no Campeonato Brasileiro durante a disputa da Copa América. Jogadores do clube que viviam a expectativa de convocação por suas respectivas seleções não foram chamados e o técnico Álvaro Pacheco não terá desfalques no elenco em função do torneio sul-americano.

A mais recente das expectativas ceifadas foram a do lateral-direito Puma Rodríguez, que vivia a ansiedade por uma possível convocação de Marcelo Bielsa para a seleção uruguaia. Chamado pela última vez em outubro de 2023 – quando acabou cortado em cima da hora por não estar em dia com a vacinação, o defensor vascaíno ficou fora da lista final divulgada na tarde de ontem pela Celeste Olímpica.

Puma Rodríguez, defensor do Vasco
Puma Rodríguez em ação pelo Vasco — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Defensores do Vasco ausentes de suas seleções na Copa América

Além de Puma Rodríguez, outro do Vasco que está ausente de sua seleção na Copa América é o goleiro brasileiro Léo Jardim, que após ser convocado por Dorival Júnior no lugar de Ederson, do Manchester City, na Data Fifa disputada em março, não foi chamado para a competição continental deste mês. O arqueiro cruzmaltino foi preterido pelo técnico do Brasil e viu os goleiros Alisson (Liverpool), Bento (Athletico) e Rafael (São Paulo), serem escolhidos para a disputa nos Estados Unidos.

Pouco utilizados no Vasco desde a época de Ramón Díaz como técnico, Gary Medel e Robert Rojas também perderam espaço em suas seleções, e já são duas possíveis ausências na Copa América. As convocações de Chile e Paraguai para o torneio ainda não foram divulgadas, mas a dupla de defensores não foi chamada para os amistosos de preparação de seus países e podem permanecer à disposição de Álvaro Pacheco, novo comandante vascaíno.

Com a disputa da Copa América entre os dias 20 de junho e 14 de julho, o Vasco terá até o momento uma sequência de cinco jogos pelo Campeonato Brasileiro durante a disputa do torneio de seleções. Tendo três jogos em casa e dois fora, o Gigante da Colina encara: São Paulo (em casa), Bahia (fora), Botafogo (casa), Fortaleza (casa) e Internacional (fora).

A sequência de jogos pode aumentar com o desmembramento da tabela da competição até a 16ª rodada em diante pela CBF, onde o Vasco aguarda a possibilidade de ter mais partidas além das cinco citadas. O cruzmaltino é o décimo quarto colocado no Brasileirão com 6 pontos, e vai para São Paulo encarar o Palmeiras na próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), pela oitava rodada. O confronto com o Verdão no Allianz Parque é o segundo da jornada de Álvaro Pacheco à frente da equipe, e busca ser o primeiro triunfo do treinador no clube, que também não vence há praticamente um mês.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *