Maracanã concessão para Flamengo e Fluminense
Futebol Brasileirão

Vasco tenta suspender licitação do Maracanã na Justiça

O Vasco acionou nesta semana as instâncias judiciais buscando suspender o processo de licitação do Maracanã, segundo informações divulgadas inicialmente pelo “GE”. Cabe relembrar que a abertura dos envelopes contendo as propostas técnicas na sede do Governo do Estado do Rio de Janeiro está prevista para a próxima terça-feira (5).

Esse mandado de segurança para impedir o processo licitatório ocorreu pois o cruzmaltino aponta possíveis irregularidades técnicas na participação dos licitantes, apontando como principais fatores a ausência de e comprovação da habilitação do contabilista e o Imposto sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN). O Vasco disputa a licitação do estádio contra a empresa RNGD (Arena 360) e a dupla Flamengo/Fluminense.

Além disso, o cruzmaltino alegou que a atual gestão de Flamengo e Fluminense está sendo marcada por precariedade de gestão no Maracanã destacando principalmente a situação do gramado e o período de longa inatividade que o Maracanãzinho ficou inativo. A ação corre na Segunda a Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ).

Trecho do processo movido pelo Vasco

“Ou seja, a despeito de diversos pareceres da PGE em sentido contrário, durante 6 anos as Comissões de Fiscalização e Consultiva do TPU do Maracanã convidaram Flamengo e Fluminense para celebrar novas permissões de uso com dispensa de licitação por emergência, ao passo que não fiscalizavam a falta de manutenção corretiva necessária no Maracanãzinho, nem o deplorável estado do gramado.”

Em busca das semifinais do estadual

Dentro de campo, a preocupação do Vasco consiste em garantir vaga na próxima fase do Campeonato Carioca. Apesar de encaminhada, a classificação necessita de confirmação neste domingo (3).

Caso o Botafogo vença o clássico diante do Fluminense mais cedo, o cruzmaltino entrará em campo às 18h10, pelo horário de Brasília, com a obrigação da vitória diante da Portuguesa-RJ. Em caso de empate ou derrota do alvinegro, o cruzmaltino entrará em campo classificado.

Imagem: Divulgação

1 Comment

  • Thank you for your sharing. I am worried that I lack creative ideas. It is your article that makes me full of hope. Thank you. But, I have a question, can you help me?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *