Guilherme Madruga Cuiabá vencedor do púskas
Futebol Brasileirão

Vencedor do Puskás revela que esteve próximo do Palmeiras

Em apresentação no Cuiabá nesta quinta-feira (18), o vencedor do Puskás, Guilherme Madruga, disse que esteve próximo de jogar no Palmeiras. O volante revelou que ficou muito próximo de acertar com o alviverde no início de sua carreira.

A aproximação com o Verdão ocorreu enquanto o volante estava atuando pelo Desportivo Brasil, mas as negociações não avançaram pois o jogador acabou priorizando na época uma possível transferência ao futebol chinês pois os donos do Desportivo eram chineses desde 2014, clube comprado elo Shandong Luneng.

“Na época da base do Desportivo Brasil aceitei proposta do Palmeiras e de outros clubes. Só que o Desportivo deu prioridade para a China. Cheguei a fazer os contratos, mas veio a pandemia e acabou não dando certo.”

Vencedor do Púskas começou carreira profissional em 2019

Guilherme Madruga foi revelado pelo Dragão Chinês disputando a terceira divisão estadual, fazendo parte dos times sub-17 e sub-20 do Desportivo Brasil até alcançar a divisão profissional em 2019. Foram 89 jogos disputados pelo clube (considerando base e profissional) com cinco gols marcados.

Em 2021, esteve emprestado ao Catanduva e voltou para o Desportivo em 2022 para a disputa da Série A3 do Paulistão. Enfim, Guilherme Madruga chamou atenção do Botafogo-SP e virou aposta do clube para a disputa da temporada 2023 no Brasileirão Série B.

“Eu falava para o presidente do Desportivo Brasil que eu precisava apenas de oportunidade. Eu confio muito em mim e no meu trabalho, porque abdico de muita coisa. Até que chegou a oportunidade no Botafogo-SP, onde fui muito feliz. Agradeço muito a todos os treinadores, toda as comissões que passaram lá por confiar em mim e dar meu espaço.”

Guilherme Madruga deseja jogar na Premier League

Por fim, o volante falou que deseja algum dia atuar na Premier League e comentou sobre a semelhança com Lucas Paquetá, uma brincadeira que rendeu momentos engraçados em Londres.

“Meus principais objetivos são chegar na seleção brasileira e disputar a Premier League, que pra mim é o campeonato mais difícil do mundo. Todo mundo está brincando sobre o Lucas Paquetá. Lá em Londres, o Belleti brincou, muita gente falando sobre isso. Gosto muito do Paquetá, admiro muito o futebol dele e eu levo isso na brincadeira, não tenho nada contra.”

Imagem: Ascom Dourado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *