Thiago Wild vai à chave principal de Indian Wells
Tenis Outros Torneios

Wild fura quali de Indian Wells, vence com duplo 6/1 e volta a um Masters após 3 anos

O brasileiro Thiago Wild conseguiu se manter como o único atleta do país presente no torneio de Indian Wells. Nesta terça-feira (5), o número 1 do Brasil conseguiu derrotar o britânico Liam Broady, 128º do ranking, com um duplo 6/1 em 56 minutos de partida, esse resultado permitiu que ele furasse o quali. Essa é a segunda vez na sua carreira profissional que ele entra na chave principal de um Masters 1000.

Wild marcou presença num Masters pela última vez em 2021, no piso duro ainda em Miami, tentou atuar em outros, porém, não teve tanta felicidade em suas tentativas. O paranaense de 23 anos participou de alguns qualis de Miami em 2022 e em Paris na temporada passada, mas sem efetividade para bater de frente com os “grandes” do torneio em questão.

Diante de Broady, britânico que fez sucesso no último Wimbledon ao derrubar Casper Ruud, sofreu bastante na mão do brasileiro, principalmente por Wild colocar o seu adversário em pressão em todos os seus games de saque. Em todo o jogo, foi capaz de criar 11 break-points, onde foi capaz de quebrar o europeu em cinco oportunidades, três no primeiro set e duas no segundo.

Outro ponto interessante de Thiago Wild foi o fato dele não ter sofrido quebras no embate, mostrando consistência de sua parte, para agarrar com as duas mãos essa vaga na chave principal. Na última segunda-feira, o brasileiro já havia derrubado o australiano Adam Walton por 6/1 e 6/3, sem esquecer do fato dele estar vindo de uma quartas de final no Rio Open, avançou uma rodada no ATP de Santiago e venceu um jogo no quali do ATP de Adelaide, naquela que era sua única vitória no piso duro em 2024 até o início de Indian Wells.

Próximos passos de Wild

No momento, Thiago Wild terá de esperar o fim do qualify para saber quem será o seu adversário no Masters 1000 de Indian Wells, abrindo espaço para ele treinar mais e chegar com muita potência para fazer bonito pelo Brasil. O paranaense se encontra na posição 65 do ranking, depois de ter feito uma grande atuação no ATP 500 que aconteceu na Cidade Maravilhosa recentemente.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *