ezgif.com avif to jpg converted
Automobilismo

Wolff garante que popularidade da Fórmula 1 não caiu com dominância de Verstappen

Nesta temporada, muito se falou sobre uma queda da popularidade da Fórmula 1, com pesquisas apontando que os fãs perderam o interesse na categoria por conta da temporada dominante de Max Verstappen, que culminou com o seu terceiro título mundial seguido. No entanto, nem todos acreditam nessa “teoria”.

O chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolff, acredita que, mesmo que os números mostrem uma pequena queda, eles ainda são “muito bons”, principalmente nas redes sociais:

“Os números que estamos vendo são fortes. Estamos crescendo nas redes sociais, vemos corridas lotadas e esgotadas. Na verdade, tudo gira em torno do espetáculo. Se o espetáculo não for bom nossos fãs vão nos seguir menos. Mas acho que o que sempre falo no esporte, gosto da honestidade. O espetáculo acompanha o esporte. E o esporte, isso é uma meritocracia. Quem fizer o melhor trabalho vence.

E se alguém está fazendo um trabalho muito melhor do que todos os outros, então está vencendo 19 corridas. E você não pode impedir isso, na verdade, somos nós, a Ferrari e todas as outras equipes que temos que fazer um trabalho melhor para competir com a Red Bull, e não podemos mudar nada.

É claro que existe o risco de que, com um certo atraso, as pessoas digam: ‘Bem, eu sei o resultado de qualquer maneira’, como aconteceu conosco com Lewis [Hamilton] por muitos anos. Mas precisamos apenas fazer um trabalho melhor. E não quero esperar até 2026,” afirmou Wolff.

Desde seu primeiro título em 2021, quando a Fórmula 1 teve uma das melhores disputas da história, Verstappen vem sendo o nome dominante da categoria. Além das incríveis 19 vitórias em 2023, o piloto holandês da Red Bull teve 15 em 2022, quando também levou o título mundial de pilotos. Isso vem alguns anos depois de um período de dominância da própria Mercedes, que conquistou oito campeonatos de construtores seguidos.

Wolff com esperanças na Mercedes

Apesar desse período dominante de Verstappen e da Red Bull, Wolff não tem apenas esperanças na popularidade da Fórmula 1, mas também em sua própria equipe. Desde 2022, a Mercedes tem apenas uma vitória, com George Russell em Interlagos, mas ele acredita que a montadora alemã voltará a vencer na categoria antes de 2026:

“Tenho uma perspectiva de longo prazo. Tenho um quadro na nossa fábrica, que mostra todos os títulos mundiais de construtores desde 1958. E a tabela vai até 2050. Você tem os logotipos, os emblemas de cada um dos anos. E há 27 anos abertos e vazios. E eu gostaria de olhar para trás em 20 anos e dizer que há muito mais estrelas da Mercedes. Odeio visões retrospectivas, mas quando olhamos para trás em 10 ou 20 anos, e consideramos a década, sempre ficamos pelo menos em terceiro.

Quando olhamos dessa perspectiva, você meio que diz que estava tudo bem. Agora, de uma visão micro, há um cara que venceu 19 corridas. Então, é claro, isso não é bom o suficiente,” disse Wolff.

(Foto: Site Fórmula 1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *