22299463
Basquete Jogos NBA

Com marca importante para Trae Young, Hawks vencem Spurs em casa

Nesta segunda-feira (15), na State Farm Arena em Atlanta, ocorreu um emocionante jogo entre Atlanta Hawks e San Antonio Spurs, válido pela temporada regular da NBA. Num jogo com muitos rebotes e pontos de segunda chance, os Hawks venceram por 109 a 99, chegando a abrir uma vantagem de 35 pontos em um determinado momento. O time de Atlanta liderou o placar de ponta a ponta.

O grande destaque do jogo foi Trae Young, que atingiu a marca de 10 mil pontos na NBA. O armador de 25 anos encerrou a partida com um duplo-duplo de 36 pontos e 13 assistências, além de 6 rebotes, um toco e um roubo de bola. Outros destaques dos Hawks foram Jalen Johnson, com 18 pontos, 10 rebotes, sete assistências e seis roubos de bola, Clint Capela, que fez 13 pontos, 11 rebotes e quatro tocos, e Dejounte Murray, que fez 13 pontos, 13 rebotes e um toco; ou seja, quatro jogadores dos Hawks registraram duplo-duplo.

Pelo lado dos Spurs, Victor Wembanyama fez 26 pontos, 13 rebotes, dois roubos de bola e cinco tocos em 27 minutos. Jeremy Sochan fez 23 pontos, oito rebotes, 4 assistências, dois roubos de bola e dois tocos, enquanto Tre Jones contribuiu com seis pontos, 10 assistências e 3 roubos de bola. Julian Champagnie terminou com 15 pontos e 5/8 nas bolas de três.

Hoje, em Atlanta, Spike Lee estava presente para assistir ao jogo. Ele, que já foi flagrado lamentando o que Trae fez em confronto dos Hawks com os Knicks nos playoffs, prestigiou mais uma grande atuação de Ice Trae. O Atlanta Hawks jogará na próxima quarta-feira (17), em casa, contra o Orlando Magic, enquanto os Spurs também jogarão na quarta, mas em Boston, contra os Celtics.

Trae Young lidera os Hawks em mais um grande jogo

A partida contou com muitos arremessos errados e um jogo acelerado desde o início, mas os Hawks começaram o jogo na frente com um 9-0, e os Spurs viram essa diferença só aumentar. O primeiro quarto fechou em 35 a 16 para os Hawks, e no início do segundo quarto, o placar chegou a ficar 46 a 16.

O ataque ineficiente dos Spurs se viu ainda mais prejudicado pela restrição de minutos que Wembanyama teve no primeiro tempo, jogando apenas 6 minutos em cada quarto, chegando a ficar zerado de pontos até o intervalo. Enquanto o ataque dos Spurs não produzia, os Hawks castigavam ainda mais o time de San Antonio, indo para o intervalo com o placar de 69 a 34, muito por conta do desempenho de Trae Young, que fez 29 pontos no primeiro tempo.

No segundo tempo, os Hawks tiveram uma queda brusca de rendimento, muito pelo fato da melhora defensiva dos Spurs, fazendo com que o time de Atlanta tivesse apenas 18 pontos no terceiro período, com uma parcial de 33-18 para os Spurs.

No último quarto, a pressão dos Spurs só aumentou, chegando a reduzir a diferença para 6 pontos, com 4:50 por jogar. Wembanyama fez 18 pontos no último período, sendo primordial para a reação dos Spurs, mas Trae Young impulsionou seu time no final com muitas assistências em passes para a zona morta e pontes aéreas, além de chegar aos 36 pontos na partida.

O placar final não traduz completamente o que foi este jogo, mas o número elevado de turnovers possibilitou a arrancada de ambos os times. Foram 33 turnovers no total, sendo 17 para os Spurs e 16 para os Hawks. No entanto, os Hawks mantiveram a liderança no placar no final e conseguiram fechar o jogo.

FT: Atlanta Hawks 109-99 San Antonio Spurs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *