zach lavine 2
Basquete NBA Notícias

Zach LaVine irá desfalcar o Chicago Bulls por mais uma semana

Recentemente, em entrevista, Billy Donovan, treinador do Chicago Bulls, confirmou que Zach LaVine irá desfalcar a equipe por mais uma semana, no mínimo, por conta de uma lesão no tornozelo.

Nos próximos dias o armador será reavaliado pelo Departamento Médico dos Bulls, afirmou Donovan.

LaVine se lesionou durante a partida contra o Toronto Raptors no dia 18 de janeiro; desde então, perdeu três jogos consecutivos, inclusive o confronto contra o Los Angeles Lakers na última quinta-feira, 25.

O duelo contra os Bulls, que acabou acontecendo a lesão, era o sétimo jogo do armador após ter perdido 17 partidas seguidas por conta de uma lesão no pé direito.

Durante entrevista com Dave McMenamin, da ‘ESPN’, Donovan respondeu sobre a possibilidade de LaVine atuar novamente pelos Bulls antes do limite de trocas da NBA, em fevereiro. O técnico afirmou: “Não sei”.

Zach LaVine, Chicago Bulls (Foto: Getty Images)
Zach LaVine, Chicago Bulls (Foto: Getty Images)

Detroit Pistons e Zach LaVine

A lesão de Zach LaVine aconteceu durante o início de vários rumores sobre seu futuro no Chicago Bulls. Nos últimos dias, de acordo com o jornalista James L. Edwards III, os Bulls e o Detroit Pistons conversaram sobre uma possível troca envolvendo o armador.

Ainda segundo Edwards, os Bulls querem várias escolhas de Draft por LaVine, além de algum jogador. A equipe de Chicago quer um nome entre: Bojan Bogdanovic, Cade Cunningham, Ausar Thompson, Jaden Ivey ou Jalen Duren.

Os nomes escolhidos pelos Bulls não agradam nada os Pistons, que ainda estão interessados em LaVine. Porém, a negociação só deverá voltar entre as duas equipes quando os Bulls “diminuírem o valor”.

O contrato do jogador também é um problema. LaVine ainda tem três temporadas de vínculo no valor de US$ 43 milhões, incluindo uma escolha do jogador no valor de US$ 49 milhões em 2026-27.

Agrada, os Bulls possuem mais cinco jogos antes da data limite de trocas, no dia 8 de fevereiro. E se LaVine, que tem médias de 19.5 pontos, 5.2 rebotes e 3.9 assistências, continuar sendo desfalque, a equipe terá que trocá-lo por um valor baixo

(Foto: Sports Illustrated)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *