Zverev Roland Garros
Tenis Jogos Roland Garros

Zverev cresce para cima de De Minaur e está nas semis em Roland Garros pela 4ª vez seguida

O alemão Alexander Zverev resolveu praticar um belo tênis nesta quarta-feira (5), para derrubar e eliminar Alex De Minaur nas quartas de final em Roland Garros. Por mais que o placar tenha sido de 3 a 0, não teve vida fácil para o número 5 do mundo, contando com as parciais de 6-4, 7-6(5) e 6-4, em quase três horas para sair vitorioso e com uma vaga nas semifinais pelo quarto ano seguido.

Por mais que De Minaur estivesse na busca de sua tão sonhada inédita vaga nas semis, Zverev estava lá para transformar tudo isso num pesadelo. Mesmo com as oportunidades em suas mãos, o australiano deixava elas correrem e simplesmente, não as aproveitava. Enquanto isso, o alemão estava sedento, e demonstrou estar querendo mais do que o número 11 do mundo.

O primeiro a ter break points na partida foi o derrotado, que logo pagou pela falta de execução, ao não girar a faca. Apesar dela estar fincada em Zverev, Sascha foi lá e revidou o golpe, fazendo com que seu adversário pagasse. A quebra até foi respondido por De Minaur, porém, ele veio a ser quebrado novamente, dando a primeira parcial para o mais experiente.

Já no segundo set, a batalha ferrenha entre os dois foi mantida, com os serviços em perigo, o final foi o tiebreak. Com o australiano abrindo um 4 a 0, esse é o ponto que levantamos sobre as oportunidades, o número 11 do mundo viu o crescimento de Alexander Zverev e nada fez para impedir, sendo derrotado no final de tudo.

Na decisão, novamente De Minaur estava disposto a fazer o alemão sofrer, apresentando mais vontade e uma postura diferente das parciais anteriores. Chegou até a quebrar seu adversário, devolvendo a que tinha sofrido mais cedo, porém, não foi eficaz em seu serviço, onde poderia dar vida ao senho. Entretanto, a força de Zverev engoliu o número 11 do mundo, que teve de se despedir de Paris.

Adversário de Zverev

Agora que Alexander Zverev marcou seu lugar na semifinal em Roland Garros, terá Casper Ruud pela frente. O norueguês está embalado e no seu solo favorito, e não é atoa que é considerado o “Principe do Saibro”, abrindo espaço para mais uma semifinal entre os dois.

Foto: Getty images

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *