Abel Ferreira foi alvo de ataque xenofóbico de ex-presidente do Corinthians - Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Futebol Brasileirão

Abel Ferreira abre coletiva do Palmeiras com silêncio irônico

O Palmeiras garantiu a sua vaga para as semifinais do Paulistão com goleada de 5 a 1 diante da Ponte Preta, mas Abel Ferreira estava insatisfeito. O técnico alviverde gostou da atuação de sua equipe que dominou as ações desde o início do confronto, mas demonstrou a sua irritação com as polêmicas envolvendo o São Paulo nos últimos dias.

Antes do início da coletiva, Abel Ferreira promoveu “um minuto de silêncio contra a discriminação”, certamente fazendo referências sobre o xingamento que recebeu de Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo, no Choque-Rei válido pela fase de grupos. Posteriormente, o técnico do Palmeiras disse que não responderia mais nenhuma pergunta sobre o assunto.

“Gostaria de abrir minha entrevista para dizer que repudio todo e qualquer ato de discriminação, seja de gênero, cor de pele ou nacionalidade, ou qualquer tipo de violência. Isso vai para além da esfera do futebol. É questão de humanidade. Repito, repudio todo e qualquer ato de discriminação. Essa é a mensagem que quero deixar, e publicamente não falo mais sobre esse assunto.”

Abel Ferreira não fala em favoritismo para o Palmeiras

Falando sobre o campo em si, Abel Ferreira evitou colocar o Palmeiras como o grande favorito à conquista do Paulistão, mas assegurou que o elenco alviverde sabe aguentar pressões externas para a conquista de resultados.

“Todos são favoritos. Éramos favoritos há quatro anos, no ano passado. São todos candidatos. São Bernardo veio aqui, se perguntar, queria ganhar. Todas as equipes podem ganhar. Paulistão não é aberto. A gente aguenta essa pressão de dizer que o Palmeiras. Palmeiras joga fora do seu estádio, fizemos a melhor campanha esse ano, no ano passado. Isso não tem dado garantia de nada. é favorito.”

“Palmeiras não joga sozinho. Não é só o Palmeiras que é candidato a título. Há equipes que investiram mais que nós e equipes que não ganharam nada no ano passado que investiram muito. Temos que estar preparados. Quem joga contra nós gosta de vir na máxima força e precisamos estar preparados.”

Novo desabafo sobre o Allianz Parque

Cabe ressaltar acima que Abel Ferreira fez uma citação indireta ao Allianz Parque. Existe a previsão de retorno para o estádio alviverde nesta segunda-feira (18) com treinos específicos e reconhecimento de gramado envolvendo todo o elenco.

“Sei que está praticamente fechado (troca do gramado), mas tem que entender que precisa de uma vistoria, depois ver a adaptação dos jogadores. Ainda não tenho data de quando vamos voltar. Esse Paulistão tem sido que o Palmeiras tem jogado sempre fora de casa, além dos seus adversários.”

Imagem: Cesar Greco/Palmeiras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *