Feyenoord Ajax
Futebol Outras ligas

Ajax sofre goleada histórica de 6 a 0 do rival Feyenoord

O Ajax sofreu neste domingo (7) a sua maior derrota da história em clássicos contra o Feyenoord. No duelo válido pela 29ª rodada da Eredivisie neste final de semana, o time mais tradicional da Holanda sofreu derrota de 6 a 0 com o brasileiro Igor Paixão sendo responsável pelo primeiro e último gol da partida

O brasileiro ex-Coritiba abriu o placar aos 34 minutos do primeiro tempo após receber bola em velocidade para acertr um chute de cavadinha contra o goleiro. Logo na sequência, o Ajax sofreu seu segundo gol com o atacante Minteh aproveitando cruzamento rasteiro vindo da direita para concluir na medida. Antes do intervalo, o Feyenoord transformou a vitória em goleada com o zagueiro Hancko.

Goleada do Feyenoord foi ampliada no 2º tempo

Na etapa complementar, Mineth marcou o quarto gol em ótimo chute colocado de canhota, na marca dos 11 minutos, para deixar a situação ainda mais feia para o Ajax. Seis minutos depiois, o meia Timber roubou a bola na intermediária e avançou até chutar cruzado em mais um golaço.

Antes do apito final, Igor Paixão, aos 21 minutos, aproveitou bate-rebate dentro da grande área e deu números finais ao massacre do Feyenoord diante do Ajax com placar de 6 a 0. Em entrevista pós-jogo, o ex-Coritiba comentou com satisfação a sua participação fundamental nesta vitória histórica.

“Muito feliz pelos gols e atuação. Gosto de jogos grandes e pra mim sempre é uma satisfação poder me destacar em partidas assim. Ainda mais jogando dentro de casa. Estou muito satisfeito com minha temporada até aqui.”

Crise interminável no Ajax

A derrota com placar de 6 a 0 representa apenas mais um capítulo lamentável da enorme crise vivenciada pelo Ajax na atual temporada. O clube mais vencedor do futebol holandês possui apenas 45 pontos na tabela de classificação, em 6º lugar. Enquanto isso, o PSV lidera a competição com 78 pontos conquistados.

Cabe relembrar que no clássico do primeiro turno com o Ajax disputando a partida na Johan Cruyff Arena, torcedores revoltados atiraram sinalizadores dentro do gramado e o jogo foi interrompido.

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *