Alexandre Mattos, novo diretor executivo de futebol do Cruzeiro
Futebol Brasileirão

Alexandre Mattos acerta retorno ao Cruzeiro após reunião com novo acionista da SAF do clube, e pretende comunicar saída do América

Há menos de 15 dias depois de ser anunciado como novo executivo de futebol do América Mineiro, Alexandre Mattos já ensaia despedida do Coelho para se reencontrar com o Cruzeiro, onde atuou com sucesso entre 2013 e 2014, e ajudou no bicampeonato brasileiro da Raposa em duas temporadas seguidas. O dirigente que regressou a Belo Horizonte para atuar no América há duas semanas, se reuniu nesta manhã com o novo dono das ações da SAF cruzeirense Pedro Lourenço, e estará à frente do futebol do clube na nova gestão.

Mattos, que é amigo pessoal do empresário do ramo de supermercados em Minas Gerais, se reuniu com Pedrinho em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte nesta segunda-feira, e acertou seu retorno ao Cruzeiro para atuar no departamento de futebol do clube já durante a transição com a SAF comandada por Ronaldo Fenômeno e a futura gestão de Pedro Lourenço. O dirigente até então no América, irá aguardar a volta de Marcus Salum a BH ainda hoje para comunicar sua decisão de deixar o Coelho, e se transferir para a Raposa.

O próprio Pedro Lourenço, que assume em breve os 90% da SAF do Cruzeiro até então liderada por Ronaldo, intermediou durante o final de semana a liberação de Alexandre Mattos do América, junto de Salum, diretor executivo do futebol americano, e do presidente do clube, Alencar da Silveira, a quem ligou no último domingo e ficou em conversas durante horas para convencer a transferência de Mattos. De acordo com o ge, é aguardado que ainda hoje, Ronaldo e Pedrinho concluam a negociação e assinem o acordo de venda da sociedade de futebol da Raposa.

Retorno de Alexandre Mattos ao Cruzeiro após três passagens

Revelado pelo América Mineiro, para onde havia retornado recentemente para ser o executivo de futebol, Alexandre Mattos tem passagens por Palmeiras, Atlético Mineiro, Athletico Paranaense e Vasco, de onde saiu há pouco tempo após ser demitido pela SAF cruzmaltina, a 777 Partners. No Cruzeiro, teve três passagens, e foi bem sucedido na primeira, ao conquistar o bicampeonato brasileiro com a Raposa, nas temporadas de 2013 e 2014.

Após os títulos em Minas, foi para São Paulo e atuou como executivo do Palmeiras entre 2015 e 2019, onde conquistou dois Brasileiros e uma Copa do Brasil. Voltou ao Cruzeiro em outras duas oportunidades, em 2020, onde a equipe diante de um inédito rebaixamento para a Série B, buscava se reconstruir e retornar à elite do futebol nacional, e em 2021, onde após a entrada de Ronaldo como acionista da SAF, não teve acordo e acabou dispensado.

Depois de ter sido demitido pelo Vasco em março, duas semanas após ser contratado pelo América Mineiro, Alexandre Mattos foi especulado pelo futuro gestor da SAF cruzeirense, o empresário Pedro Lourenço, com quem se reuniu nesta manhã, para ser o novo executivo de futebol da Raposa, e assim que receber o aval da diretoria do Coelho, pretende ser anunciado como novo diretor do Cabuloso entre hoje e os próximos dias desta semana.

Foto: Mourão Panda/América.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *