Arsenal
Futebol Premier League

Em jogo de 5 gols, Arsenal vence o Tottenham fora de casa

Neste domingo, 28, Arsenal e Tottenham fizeram mais um clássico na Premier League, e os dois times não decepcionaram.

Análise

Como um todo, o clássico entre Arsenal e Tottenham não decepcionou, principalmente no quesito físico. Mas o placar final não mostrou o que realmente foi o confronto.

O Tottenham teve mais posse de bola e dominou partes do jogo, com destaque para a sua atuação ofensiva no primeiro tempo. Os Spurs pressionaram e ficaram próximos de marcar inúmeras vezes. Do outro lado, os Gunners respondiam com contra-ataques “mortais”.

No entanto, a eficiência do Arsenal fez com que a equipe construiu uma ampla vantagem ainda na primeira etapa. E a diferença no marcador fez com que o jogo tivesse momentos mais “parados” no segundo tempo, até os Gunners colocarem os Spurs de volta ao jogo.

Com três gols para o seu adversário, o Tottenham não desistiu em nenhum momento no confronto, e sua atitude foi recompensada pelo próprio Arsenal. Os visitantes entregaram dois gols aos seus rivais, fazendo com que os minutos finais fossem mais emocionantes do que o esperado.

Agora, o líder Arsenal chega aos 80 pontos na Premier League, quatro a mais que o segundo colocado Manchester City. Já o Tottenham permanece na quinta colocação, com 60 pontos.

Kai Havertz, ao fazer o terceiro gol do Arsenal (Foto: Arsenal.com)
Kai Havertz, ao fazer o terceiro gol do Arsenal (Foto: Arsenal.com)

O jogo

Após um início pegado e físico, o Arsenal conseguiu achar alguns espaços na forte marcação do Tottenham. E em um desses momentos, Kai Havertz balançou as redes após assistência de Odegaard. Mas o norueguês estava impedido.

Um pouco melhor do que seu adversário no jogo, os Gunners abriram o placar aos 15’. Saka cobrou escanteio fechado e Hojbjerg desviou para o próprio gol, sem chances para Vicario.

O Tottenham respondeu aos 17’. Em nova cobrança de escanteio, Romero apareceu sozinho dentro da área para cabecear. A bola passou a centímetros da trave de Raya, que até se jogou para fazer a defesa, mas não alcançou.

Romera voltou a ficar muito próximo de empatar. Aos 19’, em cobrança de falta levantada na área, Romero apareceu na segunda trave e cabeceou para o gol, vencendo seu marcador. Mas a bola carimbou a trave de Raya.

No seu melhor momento na partida, o Tottenham balançou as redes do Arsenal. Aos 21’, em outro escanteio, a bola foi cortada, mas sobrou para um jogador dos Spurs, que finalizou de fora da área. Após bate-rebate, Van de Ven ficou com a posse de frente para Raya, e o zagueiro fez o gol. No entanto, o VAR anulou o lance.

E logo na sequência, em um contra-ataque “mortal”, o Arsenal fez mais um. Kai Havertz dominou no meio-campo e fez um lindo lançamento para Saka. O atacante dominou, invadiu a grande área e cortou para o meio, finalizando com perfeição.

O Arsenal chegou ao terceiro gol ainda no primeiro tempo, aos 37’. Em nova cobrança de escanteio, Kai Havertz ficou sozinho na pequena área, tendo apenas o trabalho de completar para o gol, de cabeça.

Antes dos acréscimos, Son teve uma chance para diminuir. Aos 44’, o coreano foi lançado e dominou já dentro da grande área, mas, na hora de chutar, isolou completamente.

Logo nos primeiros minutos do segundo tempo, o Arsenal assustou, e novamente em bola parada. Aos 46’, em cobrança de falta levantada em direção a grande área, Tomiyasu apareceu sozinho e, de “peixinho”, tentou o gol, mas a bola passou a centímetros do travessão de Vicario.

Minutos depois, o goleiro italiano salvou o que seria o quarto gol do Arsenal. Aos 52’, Havertz invadiu a grande área e cruzou a bola com perfeição. Saka, próximo a pequena área, ajeitou o corpo e finalizou com força, mas Vicario fez a defesa com um dos pés.

O Tottenham descontou aos 63’, com uma ajuda de Raya. O goleiro se atrapalhou na saída de bola e Romero ficou com a bola. O camisa 17 teve calma para tirar do espanhol e marcar o gol.

E o Arsenal entregou outro gol ao adversário. Aos 87’, Declan Rice cometeu um pênalti infantil, então Son assumiu a responsabilidade e diminuiu para o Tottenham, colocando “fogo” nos minutos finais.

O Tottenham emplacou uma pressão sufocante nos minutos finais, e o Arsenal precisou mostrar a sua força defensiva. Após vários lances de perigo, os Gunners seguraram o placar.

Fim de jogo: Tottenham 2 x 3 Arsenal

(Foto: Getty Images)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *