1417651761 53565875106ce033d79c8
Futebol Brasileirão

Com pedido de Artur Jorge, Botafogo renova contrato de Marlon Freitas

O Botafogo venceu o Fluminense mais uma vez, e de quebra, já anunciou a renovação de contrato com o volante Marlon Freitas. Nesta última terça-feira (11), a equipe carioca estendeu o vínculo do atleta até o final de dezembro, sem esquecer da presença de uma valorização salarial para o jogador.

O Glorioso resolveu dar valor as peças de destaque, principalmente com o pedido de Artur Jorge, pela permanência de Marlon. Depois de ser cotado para deixar o Nilton Santos com o Vasco na cola do profissional, o Botafogo conseguiu notar uma melhora absoluta nas atuações do volante, que hoje, é fundamental no elenco do treinador português.

O final de 2023 foi complicado para os torcedores da Estrela Solitária e de todos os integrantes do clube, da diretoria aos atletas. A perda do título do Campeonato Brasileiro culminou em diversas mudanças, assim como Marlon Freitas, que deixou o time titular e tornou-se uma peça de segunda prateleira ou até terceira em algumas ocasiões.

Hoje em dia, já tem seu espaço recuperado e é visto como um dos pilares da equipe do Botafogo. A chegada de Artur Jorge está sendo providencial para o crescimento do clube carioca novamente, que está no topo do Brasileirão e tem o Palmeiras nas oitavas de final da Copa Libertadores.

Botafogo na temporada

O triunfo sobre o Fluminense foi essencial para a sobrevivência da invencibilidade de sete jogos do Botafogo, que está entregando um belo futebol. Impondo seu jogo e atacando muito bem os seus adversários, é difícil encontrar alguma equipe até o momento, que tenha tido a capacidade de bater de frente contra a equipe carioca completa.

Além do ataque estar potente, a defesa tem dado seus frutos, principalmente com o crescimento de Bastos. O zagueiro marcou o gol da vitória sobre o Tricolor Carioca, mas além disso, conseguiu segurar Germán Cano e John Kennedy com certa soberania, sendo completamente dominante.

Foto: Thiago Ribeiro/Agif/Gazeta Press