Atlético de Madrid vs Sevilla
Futebol La Liga

Atlético de Madrid vence Sevilla e se classifica em jogo emocionante

Na quinta-feira (25), ocorreu o confronto entre Atlético de Madrid o e Sevilla pelas quartas de finais da Copa do Rei da Espanha, no Civitas Metropolitano em Madrid. Com uma importante vitória por 1 a 0 para o time de Madrid, que avança para a semifinal da competição com uma bela festa da sua torcida, apesar da partida ter ficado marcada pelo luto com a morte de 3 torcedores em um acidente envolvendo mais de 20 vítimas a caminho de Madrid para assistir ao jogo, segundo o Jornal Marca. Os dois times honraram os torcedores com um jogo emocionante.

Na primeira etapa, um pênalti foi marcado em uma entrada de Marcão em Molina e isolado por Griezmann, que provavelmente se tornará motivo de piada por algum tempo. Na segunda etapa, um belo gol surgiu diretamente de três jogadores do banco de Diego Simeone, que soube mexer muito bem em sua equipe, garantindo a vitória e a classificação para o time colchonero.

Não podemos esquecer da atuação do VAR, que anulou dois gols bem impedidos do Atleti e corrigiu a marcação de um pênalti para o Sevilla no último minuto de jogo em um desarme de Barríos em Lamela, garantindo a classificação para os mandantes.

Atlético e Sevilla se enfrentaram com expectativas diferentes, o time de Madrid com a esperança de ganhar um título após eliminar o seu grande rival Real Madrid na fase anterior (3 a 0), enquanto o desesperado Sevilla, a um ponto da zona de rebaixamento na LaLiga, tinha na Copa do Rei a última oportunidade no ano de conquistar um título e se classificar para competições internacionais.

(Foto: Twitter Atlético de Madrid)

A grande chance no primeiro tempo

Todos esperavam um clássico com ampla vantagem do time da capital espanhola, porém o Sevilla mostrou sua força e equilibrou as ações da partida, mantendo a posse de bola equilibrada. Aos 24 minutos, Nahuel Molina realizou uma bela tabela com Griezmann na lateral do campo e, ao entrar na área para receber o passe, foi derrubado pelo zagueiro Marcão, resultando em um pênalti assinalado pelo árbitro.

Na cobrança, a estrela do time, Antoine Griezmann, que vem fazendo uma ótima temporada, escorregou e chutou a bola acima do gol em direção à torcida no Cívitas Metropolitano, em um lance vergonhoso. O pênalti perdido refletiu na equipe do Atlético, que claramente sentiu o golpe e diminuiu a produtividade, apesar de ter ficado mais com a posse (61% contra 31%). O juiz encerrou o primeiro tempo sem acréscimos, algo raro nos dias de hoje, com o placar em 0 a 0.

O banco resolve para o Atlético de Madrid

O segundo tempo começou exatamente como terminou o primeiro, com posse do Atlético. Aos 50 minutos, o técnico Quique Sánchez Flores optou por colocar o experiente Ivan Rakitic no lugar de Oliver Torres, que já estava amarelado. Com isso, o meio de campo do Sevilla melhorou sua saída de bola. A primeira chance do segundo tempo surgiu em uma bela jogada de Samuel Lino pela esquerda, resultando em um belo chute defendido por Nyland.

A equipe da Andaluzia parecia mais atenta ao jogo, e após um cruzamento de Sow, a bola sobrou para o zagueiro Marcão, que chutou rasteiro no gol. A finalização, aos 63 minutos, foi a primeira do Sevilla na partida, enquanto o Atlético de Madrid não se encontrava, ficando o Sevilla superior durante boa parte do segundo tempo.

Aos 78 minutos, o banco de Diego Simeone resolveu a partida. Em uma jogada de três jogadores que vieram do banco, Lorente enfiou um lindo passe na direita para Angel Corrêa, que levou até o fim do campo, passou pela marcação de Marcão e cruzou rasteiro para Memphis, que estava no meio de 4 jogadores do Sevilla, chutar rasteiro no canto esquerdo de Nyland para fazer o 1×0 para o time de Madrid.

Com a vantagem tão próxima do fim da partida, o time da Andaluzia tentou buscar o empate no desespero final, primeiro com Sérgio Ramos tentando virar atacante, depois com uma confusão generalizada em uma falta não marcada do pendurado Rakitic.

Finalmente, aos 95 minutos, quando o Atleti tentava segurar a posse de bola para acabar com o jogo, Pablo Barrios errou um passe que sobrou para Lamela, resultando em um carrinho de Barrios e um pênalti marcado no último minuto. O VAR chamou para revisão do lance, e o pênalti foi anulado, encerrando o jogo com uma enorme festa da torcida colchonera.

Final: Atlético de Madrid 1-0 Sevilla

Análise final

Tivemos uma partida interessante no Civitas Metropolitano nesta quarta-feira, válida pelas quartas de final da Copa do Rei, envolvendo diversos fatores nessa grande rivalidade espanhola. Para o Atlético, a chance de continuar a boa fase após eliminar o grande rival Real Madrid nas oitavas, enquanto para o Sevilla, a única esperança de título em uma péssima temporada.

Foi um jogo surpreendentemente equilibrado, onde o Sevilla conseguiu igualar a superioridade dos donos de casa, jogando até melhor em certos momentos. Foi um jogo cheio de emoção, marcado por atuações certeiras do VAR, que só foi resolvido em um gol aos 78 minutos de Memphis. A jogada envolveu três jogadores que saíram do banco de Diego Simeone.

O Atlético, não inspirado durante o jogo, ainda teve dois gols anulados e um pênalti desperdiçado por Griezmann. No entanto, a equipe conseguiu mostrar a força de seu elenco, superar a bem postada defesa do Sevilla e levar a classificação para as semifinais da competição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *