Atlético-MG Araos
Futebol Brasileirão

Atlético-GO: Meia chileno vira desfalque por nove meses

O Atlético-GO confirmou nesta sexta-feira (16) mais uma grave lesão do meia chileno Ángelo Araos. Um dos principais destaques da equipe de Jair Ventura teve uma lesão no joelho detectada e ficará pelo menos nove meses fora dos gramados, perdendo mais de um turno inteiro do Brasileirão Série A e toda a fase inicial da Copa do Brasil.

A lesão ocorreu na última quinta-feira, quando o Dragão disputava uma partida do Campeonato Goiano diante do Goiatuba. Com isso, o meia chileno novamente ficará fora dos gramados por um longo período por conta de uma lesão na mesma região do joelho.

Uma passagem marcada por lesões e frustrações

Araos chegou ao Atlético-GO na última temporada e rapidamente empolgou a torcida com ótimo desempenho em jogos do estadual, mas com apenas três jogos, acabou rompendo o ligamento cruzado anterior no joelho direito e perdeu todo o restante da temporada 2023, marcada pelo acesso à divisão de elite.

O meia estava emprestado pelo Necaxa e seguiu no clube goiano para se recuperar da cirurgia. Apostando no talento do meia chileno, acabou contratando em definitivo por dois anos, até dezembro de 2025. A permanência do chileno consistiu em uma das maiores novidades neste início de temporada do Dragão.

Aprimorando a forma física desde a pré-temporada, Araos começou entrando no decorrer dos últimos dois jogos e contribuiu com assistência para o gol de Shaylon na goleada por 6 a 0 diante do Goiatuba na última quinta-feira, mas acabou sentindo lesão no joelho.

As últimas do Atlético-GO

Em outras notícias, o Atlétiico-GO recusou proposta do Internacional pela contratação do goleiro Ronaldo, jogador de 27 anos e que possui contrato até o fim de 2025, frustrando a diretoria colorada que tenta repor as saídas de Rochet e Ivan. Atualmente, o Dragão possui cinco vitórias consecutivas, mas o foco principal está no União Rondonópolis, na estreia da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (21), às 21h30.

Imagem: Ingryd Oliveira / ACG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *