Felipão
Futebol Brasileirão

Atlético-MG anuncia saída de Felipão e já busca substituto para posição

O Atlético-MG ao mesmo tempo que surpreendeu, fez algo que já era esperado. A equipe mineira anunciou nesta quarta-feira (20), a saída do treinador Felipão após o início conturbado de temporada. Depois de ter performado um excelente final de Brasileirão na campanha passada, o Galo estará se despedindo do técnico Luiz Felipe Scolar antes de entrarem em campo pela final do Campeonato Mineiro.

Diante de uma rescisão consensual, o Atlético-MG está correndo para achar um substituto para o lugar do treinador de 2002, após a situação ter tomado o rumo na última terça-feira (19). Havia existido uma notícia de pedido de demissão por parte de Felipão, mas até o momento não havia sido divulgado, podendo ser levado como uma informação falsa, entretanto, logo se tornou realidade.

O desempenho do Atlético-MG no início desta temporada não estava convencendo a diretoria, apesar de alguns reforços de peso terem chegado, a situação da equipe mineira não estava agradável. Era esperado que o Galo dominasse o estadual, simplesmente pela permanência de seus principais jogadores na campanha passada, sem esquecer da chegada de Gustavo Scarpa, que elevava o nível do elenco.

Outro ponto que acabou pesando bastante, foi a relação de Felipão com a torcida do Galo, bem desgastada por conta das apresentações do Atlético-MG, principalmente no estadual. Enquanto havia todos esses rumores, o ex-técnico da Seleção Brasileira fez questão de deixar claro, a não existência de um pedido de saída por parte dele, mostrando que seria mais pelo da diretoria.

Felipão não é mais treinador do Atlético-MG
Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

Atlético-MG e suas opções

O Atlético-MG possui um planejamento para seguir após a saída de Felipão, contando com três treinadores sendo levados como os principais focos da editoria. No momento, o argentino Gabriel Milito, livre no mercado, e português Pedro Caixinha, do Bragantino, agradam. Nenhum brasileiro está na lista. Sem esquecer de citar a chance de Lucas Gonçalves comandar os treinos até a final do estadual, porém, não existe a possibilidade dele ser efetivado, mostrando que o Galo vai em busca de um treinador estrangeiro.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *