matias zaracho atletico mineiro cruzeiro
Futebol Brasileirão

Atlético Mineiro faz 3 no primeiro tempo, atropela Cruzeiro e quebra tabu

Neste sábado (20) o Atlético Mineiro quebrou um incômodo tabu de nunca ter vencido o rival Cruzeiro na Arena MRV, e o fez com estilo. Com uma atuação dominante no 1º tempo, o Galo marcou os gols que estabeleceram a goleada em duelo válido pela 3ª rodada do Brasileirão.

O resultado faz os atleticanos ultrapassarem a Raposa na classificação, subindo para o 5º lugar com 5 pontos e deixando os celestes na nona posição com 4.

Atlético rolo compressor

A partida começou sem muita intensidade, com as equipes se estudando e se limitando a trocar passes no meio-campo. Aos poucos, o Atlético foi se aventurando mais ao ataque e levando perigo ao gol cruzeirense. Na primeira oportunidade, aos 15, Guilherme Arana recebeu de Hulk e arrematou da entrada da área e exigiu boa intervenção do goleiro Anderson.

Dez minutos depois, veio o gol. Em boa jogada pela direita com Gustavo Scarpa, a bola foi alçada na área para Zaracho que, como elemento surpresa, emendou com uma bela puxeta para balançar as redes.

O Gol deu ainda mais tranquilidade para o Galo ditar o ritmo com toques rápidos envolvendo o Cruzeiro, que só teve uma chance de marcar nos instantes finais da etapa inicial em rebote de Rafa Silva após chute de Lucas Silva, onde Saravia afastou a bola que ia entrando no gol.

Naquela altura, o Galo já havia ampliado em cruzamento de Arana para Hulk, que achou Paulinho na pequena área livre para bater à queima-roupa sem chances para Everson aos 35. Envolvente, o Atlético ainda teve tempo de anotar o terceiro em outra jogada trabalhada, com Arana sendo acionado por Scarpa e chutando forte para o gol e contando com “ajuda” de Anderson, que falhou ao tentar afastar.

Jogo cai de qualidade e Cruzeiro entregue

Com um enorme prejuízo, o Cruzeiro ainda tentou mudar o panorama na etapa final. No entanto, faltou organização para a equipe. Assim, não demorou para que o Atlético voltasse a comandar o ritmo do jogo, optando por administrar a boa vantagem construída.

O único lance de emoção foi já nos instantes finais. Aos 37, o Cruziero conseguiu um escanteio e, na cobrança, Papagaio ficou com a bola e arrematou por baixo do travessão e descontaria para a Raposa. Porém, o VAR acusou impedimento na jogada e o gol de honra acabou invalidado. Nada que mudasse o clima de festa da torcida atleticana em casa.

Final: Atlético Mineiro 3×0 Cruzeiro

As duas equipes agora mudam o foco para as competições continentais. O Galo recebe o Peñarol na próxima quarta-feira pela Copa Libertadores, onde tentará manter os 100% de aproveitamento. No dia anterior, a Raposa vai ao Chile enfrentar o Unión La Calera em busca do primeiro triunfo pela Copa Sul-Americana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *