Tiquinho e Júnior Santos: os nomes da goleada do Botafogo - Foto: Vítor Santos/Botafogo
Futebol Libertadores

Botafogo faz 6 a 0 no Aurora e avança na Pré-Libertadores

Sem piedade. Assim foi a goleada do Botafogo sobre o Aurora, da Bolívia, nesta quarta-feira (28), no Estádio Nilton Santos. Jogando em casa, o Glorioso aplicou sonoros 6 a 0 sobre os visitantes para espantar qualquer chance de zebra e se classificar para a terceira fase da Copa Libertadores da América.

O grande nome da partida foi o atacante Júnior Santos, que foi responsável por quatro das seis bolas na rede do alvinegro. Outro que teve uma atuação de destaque foi o centroavante Tiquinho Soares, que colaborou com um gol e três assistências, além de uma intensa movimentação em campo. Savarino completou a goleada do Fogão.

O próximo adversário do Botafogo será o Red Bull Bragantino, que eliminou o Águilas Doradas, da Colômbia, nessa terça-feira (27), nos pênaltis, após um segundo empate em 0 a 0. O primeiro jogo do confronto decisivo entre as equipes brasileiras acontece já na próxima quarta-feira (6). Quem levar a melhor nos dois jogos se garante na fase de grupos da Libertadores.

Botafogo se impõe no primeiro tempo

Querendo dar uma resposta após sofrer o empate no fim da primeira partida, na Bolívia, que resultou na demissão do ex-técnico Tiago Nunes, o Botafogo entrou em campo decidido a resolver a parada para não se complicar. E não precisou forçar muito para conseguir. Logo aos dois minutos, Tiquinho Soares recebe na área e toca para Savarino, que fura, mas a bola sobra para Júnior Santos abrir o placar.

Doze minutos depois foi a vez de Tiquinho receber na área, dominar no peito, se livrar da marcação e parar na defesa de Akologo. No rebote, o próprio Tiquinho mandou para o fundo das redes e ampliou o placar para o Botafogo aos 14’.

Tiquinho e Júnior Santos foram os destaques da goleada do Botafogo - Foto: Vítor Silva/Botafogo
Tiquinho e Júnior Santos foram os destaques da goleada do Botafogo – Foto: Vítor Silva/Botafogo

O Fogão seguiu dominando as ações e chegou a criar boas oportunidades com Eduardo e Tiquinho, mas foi Savarino quem marcou o terceiro do alvinegro no fim do primeiro tempo, aos 46’. O atacante venezuelano recebeu na ponta esquerda, invadiu a área e bateu colocado no ângulo de Akologo, que nada pôde fazer para impedir.

Show de Tiquinho e Júnior Santos

Com larga vantagem no placar, o Botafogo voltou leve para o segundo tempo e conseguiu aumentar a vantagem logo aos seis minutos. Aos seis minutos, após se livrar da marcação na intermediária, Tiquinho Soares enfiou a bola entre os zagueiros e deixou Júnior Santos na cara de Akologo para fazer 4 a 0.

Pouco depois, aos 23, o camisa 9 do Glorioso fez bela jogada individual ao driblar três marcadores e passar de cavadinha para Júnior Santos, que só teve o trabalho de empurrar para o gol aberto para fazer o quinto do Botafogo e o terceiro dele no jogo.

O jogo já estava definido, mas ainda deu tempo de uma sexta bola na rede para enlouquecer o torcedor presente nas arquibancadas do Nilton Santos. Em arrancada pela direita, Janderson arrematou da entrada da área e parou na defesa de Akologo, que rebateu para o lado. No entanto, o goleiro da equipe boliviana não conseguiu evitar o gol de Júnior Santos, que acelerou para ficar com o rebote e chapar para marcar o seu quarto gol no jogo e o sexto do Botafogo, dando números finais à partida.

Recorde

Além de ter sido um dos principais destaques da vitória do Botafogo, Júnior Santos ainda se tornou o maior artilheiro da equipe carioca na história da Libertadores. Somado ao gol marcado na Bolívia, na partida de ida, o camisa 11 do Fogão chegou aos cinco gols e se igualou a Jairzinho, Dirceu e Rodrigo Pimpão.

Júnior Santos fez quatro dos seis gols da goleada do Botafogo - Foto: Vítor Silva/Botafogo
Júnior Santos fez quatro dos seis gols da goleada do Botafogo – Foto: Vítor Silva/Botafogo

“Realmente, estou vivendo um sonho de jogar no Botafogo. Trabalhei bastante para alcançar minhas metas. Fico muito feliz de alcançar essa marca juntamente com jogadores muito importantes que vestiram e honraram a camisa do Botafogo. Comecei a jogar profissionalmente com 23 anos, não imaginava isso. É um grande sonho, é uma noite especial. Vai ficar marcado na minha vida”, disse o atacante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *